Topo

Mãe de Britney Spears pede à Justiça que filha possa contratar seu advogado

Britney Spears em foto publicada nas redes sociais - Reprodução/Instagram
Britney Spears em foto publicada nas redes sociais Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/07/2021 18h12Atualizada em 07/07/2021 20h08

Lynne Spears, a mãe de Britney Spears, entrou com um pedido na Justiça para que a filha tenha o direito de contratar o seu próprio advogado para representá-la na briga pela sua tutela. É o que informa a CNN Internacional.

De acordo com o site, Lynne Spears declarou através de seus advogados que sua filha vive uma realidade muito diferente da quando saiu a tutela favorável ao seu pai, Jamie Spears, em 2008. Ela ainda afirmou que a filha tem condições de cuidar de si própria e é capaz de tomar as decisões referentes ao seu futuro.

O pedido foi feito uma semana após Britney Spears ter dado forte testemunho implorando pelo fim da tutela de 13 anos de seu pai. Ela decresceu as atitudes do pai como 'abusivas' e também havia pedido autonomia para contratar seu próprio advogado.

Na última terça-feira (5), Samuel Ingham, advogado nomeado pelo tribunal para tratar o caso de Spears, entrou com um pedido de renúncia ao cargo. Ele alegou ter ficado "extremamente chateado" pelo depoimento de Britney na corte, no qual ela afirmou que nunca soube que poderia acabar com sua tutela.

A empresa de gerenciamento de fortunas Bessemer Trust também desistiu da função de co-tutora do patrimônio de Britney Spears. Agora, o pai da cantora, Jamie Spears, volta a ser o único responsável pela fortuna de mais de R$ 300 milhões da cantora.

A próxima audiência da disputa da tutela de Britney Spears contra o seu pai está marcada para 14 de julho.