Topo

Bernardo é o primeiro eliminado da temporada no 'MasterChef'

Bernardo, primeiro eliminado da temporada do "MasterChef Brasil"  - Reprodução/Band
Bernardo, primeiro eliminado da temporada do "MasterChef Brasil" Imagem: Reprodução/Band

Do UOL, em São Paulo

07/07/2021 00h30Atualizada em 07/07/2021 01h28

O empresário carioca Bernardo, de 40 anos, é o primeiro eliminado da oitava temporada do "MasterChef Brasil" avaliando cozinheiros amadores.

O participante não foi bem avaliado na "prova da eliminação" ao preparar um bolo para Henrique Fogaça, a estreante Helena Rizzo e Erick Jacquin. Ele admitiu não saber preparar o doce durante o desafio.

Veja como foi o primeiro episódio da temporada

Alerta de Spoiler Splash - Arte UOL - Arte UOL
Alerta de Spoiler Splash
Imagem: Arte UOL

Primeiro desafio: peixes

No primeiro desafio da temporada, os participantes prepararam receitas com peixes. A prova contou com a participação especial do cantor Diogo Nogueira.

Durante a preparação, a atriz Isabella Scherer, que é uma das participantes do programa, caiu quando tentava pegar um peixe para produzir o prato e acabou usando um alimento que estava caído no chão. Ela foi ajudada por Tiago, um de seus concorrentes na atividade.

Diogo Nogueira preparou uma moqueca baiana e foi elogiado pelos jurados do programa. "Eu gostaria de cantar da mesma forma que você cozinha", brincou Erick Jacquin.

Após as avaliações, Henrique Fogaça anuncio Ana Paula, Raquel e Isabella como as participantes que realizaram os melhores trabalhos. Na sequência, a atriz de "Malhação" foi anunciada como a autora do melhor prato.

José Sérgio, Juliana Arraes e Antônio foram destacados entre os piores desempenhos. Os três foram selecionados diretamente para a "prova de eliminação". Tiago também foi ao mezanino por escolha de Isabella.

Prova dos cubos

Com máscaras, os demais participantes usaram máscaras e realizaram um teste de paladar. "A percepção é outra sem o olfato. É como se você estivesse comendo durante uma gripe", analisou Helena Rizzo.

Eduardo foi o único a acertar o alimento e também subiu ao mezanino. Bernardo, Heitor e Juliana se uniram aos outros participantes confirmados na "prova de eliminação".

Caixa surpresa

A caixa surpresa trouxe um "Devil's Cake", um bolo com várias camadas e chocolates diferentes. "Exige muita técnica e atenção", afirmou a chef Helena Rizzo.

Bernardo pede ajuda para os participantes que estão no mezanino para reunir os ingredientes e admite não saber preparar doces, assim como o participante Heitor.

O carioca foi apontado como possível eliminado pelos colegas após constatarem que a massa do bolo não tinha o sabor e nem a forma ideal. O formato do bolo também ficou menor em relação ao dos concorrentes.

"São anos andando armado no Rio de Janeiro. Ninguém tem o psicológico mais forte do que eu", afirmou Bernardo enquanto finalizava o prato e comentava sobre a possibilidade de seguir no programa.

Avaliação dos jurados

Após a finalização da prova, Juliana, José Sérgio e Juliana Arraes foram escolhidos como os melhores pratos. Bernardo, Antônio e Heitor.

"Se você não tem confiança no que você vai fazer. A sua massa também ficou muito seca", analisou Henrique Fogaça.

A apresentadora Ana Paula Padrão anunciou que os participantes que estavam no mezanino poderiam escolher um participante para ser salvo. Eles se reuniram e apontaram Antônio para seguir no programa.

"Ele seria eliminado e foi salvo pelos participantes", destacou Fogaça na sequência. Os chefs escolheram Bernardo por conta dos pedidos de ajuda para o mezanino durante a prova.

"Eu sou mais na minha", disse sobre não ser selecionado pelo mezanino. "Saio de cabeça erguida, dei o meu melhor. Vida que segue", afirmou Bernardo após a eliminação.