Topo

Gil estreia 'deslascando' o povo e pede volta de Ana Maria Braga

Gil do Vigor estreia quadro no "Mais Você" - Reprodução/TV Globo
Gil do Vigor estreia quadro no 'Mais Você' Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

08/07/2021 09h56Atualizada em 08/07/2021 10h26

Gil do Vigor estreou como integrante da equipe do "Mais Você" de Ana Maria Braga soltando a "cachorrada" e dando dicas de economia e para a vida financeira das pessoas.

A estreia foi gravada e teve participação de Ana Maria Braga, que está afastada após ser diagnosticada com a covid-19. No ao vivo antes do quadro, Gil brincou que ia "deslascar" a população com as dicas.

O ex-BBB mandou um recado para Ana Maria e disse que, em breve, estarão juntos:

Ana, vigorosa, tem muita luz. Quero que você fique logo regozijada. Já, já você volta, em nome de Jesus. Nosso quadro terá dicas para 'deslascar'.

Ana Maria - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Equipe do 'Mais Você' faz homenagem para Ana Maria Braga
Imagem: Reprodução/TV Globo

Gil aconselhou telespectadores sobre gastar no cartão ou guardar dinheiro, dívidas com auxílio emergencial e até assumir papel de fiadora para uma colega.

No geral, ele pediu para que as pessoas guardem uma reserva, tenham um consumo consciente e façam investimentos — mas sem risco, para não perder tudo.

Jovem quer comprar e estamos em um momento de crise. Neste momento específico, a gente prefere juntar e comprar do que fazer dívida. Espere um pouquinho, engane os meninos. Fala que vai chegar uma coleção. Ai os filhos vão ficar feliz e querendo se amostrar.

Ele também lembrou que é preciso fazer um planejamento e uma agenda com os possíveis gastos, como um chinelo prestes a quebrar.

Já olha o chinelo, tá ruinzinho e já anota: 'preciso trocar'.

O economista, que fará o quadro quando estiver nos Estados Unidos em razão do PhD, ainda tomou café com Fabrício Battaglini e Talitha Morete, com direito a elogio ao apresentador e merchandising.

O ex-brother lembrou que fez dividas para tentar a formação na Califórnia antes de entrar no reality show.

Só sei que quando sai, a dívida estava lá em cima. Entrei em contato para negociar, porque... Estava no vermelho, mas era meu sonho — não é correto se endividar. Quando passei no PhD, tinha que comprovar renda de quatro mil dólares, como ia conseguir? Agradeço ao programa e ao salário da Globo — que adoro! Agora tenho investimentos.

Gil ainda se emocionou ao rever o discurso de eliminação dele do "BBB 21". Em quarto lugar, ele era um dos favoritos para ganhar a edição.

O economista marcou sua passagem com bordões como "Ai, Brasil!" e os termos "cachorrada" e "regozijo".

A gente não acredita que vai sair daquela realidade. Quero mostrar que você pode. Quando Tiago falou que muitos se inspiravam em mim, me deu um acalanto na alma. Muitas vezes achei que não era especial. Hoje eu percebi que não.

Gil - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Gil do Vigor se emociona ao rever trajetória no "BBB 21"
Imagem: Reprodução/TV Globo

Para vigorar, Gil lembra que estudava muito durante o dia e a noite e se emocionou mais uma vez. Ele lembrou as dificuldades na escola pública e na graduação.

As pessoas observavam minhas notas, mas sabia que o não observado na minha casa era o que me levaria.

No fim, a mãe de Gil mandou um recado para Ana Maria Braga. As duas já chegaram a preparar um cuscuz juntas no "Mais Você". Jacira disse estar torcendo pela recuperação de Ana.

Você é uma guerreira, vai ficar boa sim. Tudo que passou já. É uma pessoa que tenho grande admiração, é uma honra meu filho participar do seu programa. Te amo, Ana.

Já Gil foi elogiado pela apresentadora, que acompanhou a estreia de casa.