Topo

Monique Evans defende Bárbara das críticas por enviar embriões para biópsia

Barbara Evans e Monique Evans - Reprodução/Instagram
Barbara Evans e Monique Evans Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/07/2021 15h08

Monique Evans saiu em defesa da filha Bárbara Evans após a modelo receber críticas por enviar os embriões para a biópsia durante seu processo de fertilização in vitro.

Segundo Bárbara, ela e seu marido optaram pelo procedimento por ambos possuírem casos de câncer na família. A própria modelo já teve câncer de pele há 8 anos.

Em uma sequência de vídeos publicados nos Stories do seu Instagram, Monique defendeu a filha e explicou novamente o motivo para a preocupação dos pais.

"(...) Tem muita gente falando mal porque não sabe o que está acontecendo sobre ela pegar esses embriões e fazer o DNA deles pra ver se não tem genes cancerígenos. As pessoas não estão entendendo, mas é o seguinte: É um problema genético da minha família, que também existe do lado do marido dela", diz a apresentadora.

Se hoje em dia existe essa possibilidade de se fazer o exame, por que não fazer o exame, gente? É uma coisa que não entendo. Você vai poder escolher os que não tem isso no DNA, essas células cancerígenas (...). É pensando no futuro do bebê. Não sei porque as pessoas não estão entendendo.

"É uma coisa normal de ser feita, todo mundo faz dependendo da doença hereditária que a família tem. No nosso caso, é câncer", continuou Monique, que terminou fazendo um apelo pela filha:

"Parem de enlouquecer a Barbara, ela está numa fase de cuidados, de muitos hormônios, ela está supersensível, sentindo dores. Ela não está numa época de falar mal de nada. Às vezes fazem por raiva, por implicar, por não gostarem dela, mas é uma pessoinha que está correndo atrás de ter um bebê e quer fazer tudo de melhor para esse bebê", finalizou a ex-modelo.

Bárbara Evans tem dividido todos os detalhes do seu processo de fertilização com seus seguidores. A modelo de 30 anos começou o tratamento no mês passado, já que ela não pode engravidar naturalmente por ter endometriose e ter passado por uma cirurgia no ovário.