Topo

Mulher de Safadão não poderia ter tomado xepa antes das 17h, diz prefeitura

Thyane Dantas é vacinada em Fortaleza - Reprodução/Instagram @thyane
Thyane Dantas é vacinada em Fortaleza Imagem: Reprodução/Instagram @thyane

Marina Marini

Do UOL, em São Paulo

09/07/2021 13h05

Depois de abrir um processo para investigar a vacinação da influenciadora digital Thyane Dantas, mulher do cantor Wesley Safadão, a SMS (Secretaria Municipal de Saúde) de Fortaleza informou que a opção da "xepa" não estava disponível antes das 17h — horário do fim do expediente da imunização na cidade.

Ontem, em contato com o UOL, a assessoria de imprensa da influenciadora digital afirmou que a dose aplicada sem agendamento fazia parte da "sangria", como é chamada a "xepa" na capital cearense.

Nos casos pontuais de doses remanescentes em frascos, após a total finalização das atividades, as equipes de vacinadores realizam busca ativa de pessoas pertencentes ao público alvo vigente, priorizando sempre os de maior idade. As atividades de vacinação contra a covid-19 em Fortaleza nesta quinta-feira (08/07) encerraram às 17h, não havendo dessa forma doses remanescentes antes desse horário. Diz a nota da SMS enviada à reportagem hoje

A Secretaria também reforçou que, além de ter instaurado um processo administrativo, "planeja e executa estratégias de trabalho visando ao aproveitamento integral de todas as doses ministradas das vacinas contra a covid-19 em Fortaleza."

1 - Reprodução/Instagram @thyane - Reprodução/Instagram @thyane
Thyane Dantas e Wesley Safadão são vacinados em Fortaleza, Ceará
Imagem: Reprodução/Instagram @thyane

O sistema utilizado para os agendamentos na cidade aponta que Thyane Dantas foi imunizada ontem mesmo sem o nome na lista de pessoas cadastradas para a vacinação durante o dia — o agendamento é obrigatório para a aplicação da vacina na cidade.

A influenciadora digital de 30 anos também não está na faixa mínima de idade atendida em Fortaleza até o momento (32 anos).

Thyane compartilhou fotos e vídeos nas redes sociais celebrando a vacinação. "Eu apertava a mão dele, mas estava tudo bem", brincou ao mostrar os registros em que aparecia acompanhada por Wesley Safadão.

Procurada hoje pelo UOL, a assessoria de imprensa do casal disse que não vai mais comentar o caso.

Imunizados! Os famosos que já receberam a vacina da covid-19