Topo

Tatá Werneck aluga apartamento para mãe de Mabel morar perto do neto

Mabel Calzolari e Tatá Werneck se tornaram amigas - Reprodução/Instagram
Mabel Calzolari e Tatá Werneck se tornaram amigas Imagem: Reprodução/Instagram

Gabriel Nanbu

Do UOL, em Santos

09/07/2021 18h43

As atrizes Tatá Werneck e Monique Curi continuam se dedicando à família de Mabel Calzolari, que morreu em junho por complicações de uma doença rara. As artistas, que ajudaram a atriz em sua internação, tanto financeiramente quanto com amizade. Elas alugaram recentemente um apartamento para a mãe de Mabel, Silvinha.

O imóvel, localizado na região do Flamengo, zona Sul do Rio de Janeiro, fica perto de onde mora o ator João Fernandes, ex-noivo da atriz e pai do filho da atriz, Nicolas, de 1 ano e 11 meses. Silvinha se mudou para o imóvel há dois dias.

"A Tatá e a Monique me ajudaram. Elas são anjos que Deus colocou no caminho da minha filha", disse Silvinha em conversa com UOL. Ela conta que as atrizes a ajudarão com o aluguel até ela "conseguir se situar".

João, ex de Mabel, diz que a mudança de Silvinha, que agora está a cinco minutos de sua casa, vai facilitar o dia a dia e a criação do filho.

Ele diz que o menino ainda pensa muito na mãe, mas a ida da avó para perto de casa o animou. "A gente tenta não pensar muito [na morte de Mabel. Quando não pensamos, reajo melhor. As coisas vão ficar mais simples, e a Silvinha quer aproveitá-lo o máximo possível. Vamos colocá-lo na escola agora, que fica no meio do caminho entre a minha casa e a dela. O Nicolas deve conhecer outras crianças e tirar a perda do foco um pouco".

Amizades

Mabel descobriu o diagnóstico de aracnoidite torácica, doença que causa inflamação da medula espinhal, no fim de 2019, depois de dar à luz Nicolas, de seu relacionamento com o ator João Fernandes. Ela passou por uma cirurgia no começo daquele ano e se recuperou bem.

Monique conheceu Mabel no ano passado, depois de entrevistá-la para seu canal de YouTube.

Quando, no fim de 2020, Mabel teve piora dos sintomas da doença e teve de ser internada, Monique organizou uma vaquinha para Mabel e para a mãe da atriz.

Silvinha havia deixado o trabalho de cabeleireira para se dedicar ao cuidado da filha.

Tatá Werneck foi a pessoa que mais ajudou Mabel financeiramente. Além disso, ela ligava para a atriz com frequência e foi responsável por apresentar Ísis Valverde à jovem atriz, um sonho dela.

Tatá foi responsável por pagar as despesas do velório e da cremação de Mabel.