Topo

Filho de Grande Otelo volta a atuar após morar na rua e lutar contra drogas

Grande Otelo Filho em partcipação no "Domingo Show" (Record TV) - Reprodução/Record TV
Grande Otelo Filho em partcipação no 'Domingo Show' (Record TV) Imagem: Reprodução/Record TV

Do UOL, sem Santos

10/07/2021 11h52

O ator Grande Otelo Filho, 65 anos, filho do renomado multiartista Grande Otelo, está retomando a carreira artística depois de vencer a luta contra o vício em drogas e de ter morado na rua. Ele gravou uma participação na novela "Gênesis" (Record TV), no papel de um sacerdote.

"Estar de novo em um set de gravação foi muito simbólico para mim. Me senti renascendo. Estou animado, quero fazer novos projetos", disse, em entrevista à coluna de Patricia Kogut, do jornal O Globo.

Grande Otelo Filho, cujo nome de batismo é Carlos Sebastião da Prata, atualmente trabalha com o conserto de eletrônicos, mas já trabalhou em filmes na juventude.

"Estou retomando minha carreira como ator, algo que não fazia há muito tempo", disse à coluna. Ele também contou que hoje vive com uma companheira, que conheceu há dois anos.

Em 2018, Grande Otelo Filho foi tema de uma reportagem do "Domingo Show" (Record) que mostrava sua recuperação depois de ser encontrado morando nas ruas do Rio de Janeiro por seis anos.

O apresentador Geraldo Luís pagou por sua internação em uma clínica de reabilitação, onde ele ficou por sete meses.

O ator diz que sempre sentiu pressão pelo fato de ser filho de um grande artista.

"O meu pai foi uma pessoa incrível, tínhamos uma relação muito próxima. Ele era um grande amigo. Ao mesmo tempo, ser filho de Grande Otelo sempre teve um peso muito grande sobre mim em todos os sentidos. Muitas pessoas se aproximavam por interesse. Também fui muito cobrado e comparado a ele", disse.

Grande Otelo

O ator, que morreu em 1993 aos 78 anos, foi um dos grandes nomes do chamado "teatro de revista" (popular e de apelo sensual) na primeira metade do século 20 e é considerado um dos mais importantes atores brasileiros.

Ator, comediante, cantor, produtor e compositor, ele participou de filmes como "Macunaíma", "Saltimbancos" e "Assalto ao Trem Pagador".

Na TV, participou ainda de novelas como "Renascer", A Gata Comeu" e "Sinhá Moça". Interpretou Seu Estáquio no humorístico "A Escolinha do Professor Raimundo".