Topo

Harry e Meghan ganham prêmio por escolha de terem apenas dois filhos

O príncipe britânico Harry e sua esposa Meghan, duquesa de Sussex, seguram seu filho Archie; casal também é pai de Lilibet Diana - 25.set.2019 - Toby Melville/Reuters
O príncipe britânico Harry e sua esposa Meghan, duquesa de Sussex, seguram seu filho Archie; casal também é pai de Lilibet Diana Imagem: 25.set.2019 - Toby Melville/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/07/2021 08h56

O príncipe Harry e Meghan Markle ganharam um prêmio por anunciarem publicamente que não pretendem ter mais filhos.

O casal já é pai de Archie, de 2 anos e meio, e Lilibet Diana, de um mês de vida. Eles foram premiados pela entidade Charity Population Matters, que defende uma "população sustentável". Harry e Meghan ganharam o "Prêmio Especial" por reduzirem seus impactos no ambiente.

"Ao escolher e declarar publicamente sua intenção de limitar sua família a dois filhos, os Duques de Sussex estão ajudando a garantir um futuro melhor para seus filhos e servindo como modelos para outras famílias", disse um porta-voz do órgão inglês.

Ter uma família menor reduz o impacto na Terra e garante uma chance melhor para todas as nossas crianças, suas crianças e as futuras gerações. Parabenizamos o duque e a duquesa por tomarem essa decisão esclarecida e por afirmar que uma família menor também é uma família feliz.

Harry mencionou o plano de ter "no máximo" dois filhos em 2019, em entrevista à Revista Vogue. Na ocasião, ele disse que o planeta Terra é apenas "emprestado".

"E, certamente, sendo tão inteligentes como somos devemos ser capazes de deixar algo melhor para a próxima geração", declarou o príncipe.