Topo

Solange Almeida diz que filho era invisível para pessoas antes de emagrecer

Rafael Almeida - Reprodução/Instagram
Rafael Almeida Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em Santos

11/07/2021 17h20

A cantora Solange Almeida disse que o filho, Rafael Almeida, era "invisível" para as pessoas antes de ele perder 75 kg. Ela afirmou, ainda, que sofreu críticas pelo fato de o filho ser obeso antes de ele emagrecer.

Rafael passou por uma cirurgia bariátrica em 2019, controlou a alimentação e praticou exercícios para passar dos 151 kg para os 76 kg. Em participação no programa "Hora do Faro", ele falou sobre a mudança.

"Foi a melhor coisa que fiz. Eu mudei não só o meu corpo, mas também a cabeça. Mudei os meus hábitos e deixei para trás coisas que não queria carregar para minha vida", disse ao apresentador Rodrigo Faro.

Solange Almeida, também em conversa com o apresentador, disse que se ressentiu por comentários quando postou uma foto com os filhos nas redes sociais.

"Diziam que eu era uma mãe que negligenciava. Ele foi muito massacrado quando postei uma foto de Dia das Mães. Eu estava com meus quatro filhos, e eles começaram [a criticar Rafael], 'é uma baleia, um elefante, uma orca'. Como pode a mãe estar bonita, e o filho gordo", disse a cantora.

Ela também criticou a gordofobia. "É o meu filho que estava do meu lado e vocês nunca notaram. Ele era invisível para as pessoas. Só começou a existir depois de emagrecer. Isso doeu. Você só existe quando está dentro dos padrões que a sociedade determina", disse.

Depois de Solange cumprir um desafio na "Hora do Faro" e conseguir reconhecer o filho entre outros cantores disfarçados, Rafael teve a oportunidade de cantar "Sotaque", que ele compôs em homenagem a Juliette Freire, participante do "BBB 21".

"É muito gratificante estar aqui. É a primeira de muitas chances", disse Rafael, depois de cantar.