Topo

Solange critica mulheres que culparam companheira de DJ Ivis por agressão

Solange Almeida declara apoio a Pamela Holanda, agredida por DJ Ivis,  - Reprodução/Instagram
Solange Almeida declara apoio a Pamela Holanda, agredida por DJ Ivis, Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

11/07/2021 23h19Atualizada em 12/07/2021 16h53

A cantora Solange Almeida, de 46 anos, manifestou seu apoio a Pamella Holanda, que compartilhou vídeos hoje nos quais é agredida por DJ Ivis, com quem tem uma filha, e fez um apelo aos seguidores sobre casos de violência doméstica:

Eu estava aqui vendo as últimas notícias, tudo o que aconteceu nas últimas horas e eu confesso para vocês que eu estou impressionada com o número de mulheres que tentam denegrir e achar culpa na outra mulher. É impressionante. Onde a gente vai parar? Acho que é por isso que a violência contra a mulher no nosso país só aumenta, porque a mulher é para segurar a mão da outra, não para condenar. Nada justifica a agressão contra a mulher. Solange Almeida no story do Instagram

"Eu confesso que estou estarrecida com a postura de algumas mulheres. Sabe por que eu digo isso? Porque no passado eu já sofri violência doméstica. Eu já apanhei muito, já levei muito chute, tive que cantar com mãozada na cara. E eu denunciei. Não é fácil denunciar. Você se sente um lixo, mas é preciso denunciar", desabafou a cantora.

"Esse papo de que em briga de marido e mulher não se mete a colher, porr* nenhuma. Tem que denunciar. O primeiro sinal que você ver, ouvir, denuncie. Tem muitas mulheres que vivem em situações assim porque não tem coragem de denunciar, vivem presas, acuadas. Faça a sua parte, só isso. Denuncie sim", finalizou ela.

Depois, no feed do Instagram, ela voltou a pedir para internautas denunciarem casos de violência doméstica e pediu justiça para Pamella Holanda.

Em caso de violência, denuncie

Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 190 e denuncie.

Casos de violência doméstica são, na maior parte das vezes, cometidos por parceiros ou ex-companheiros das mulheres, mas a Lei Maria da Penha também pode ser aplicada em agressões cometidas por familiares.

Também é possível realizar denúncias pelo número 180 — Central de Atendimento à Mulher — e do Disque 100, que apura violações aos direitos humanos.

Há ainda o aplicativo Direitos Humanos Brasil e através da página da Ouvidoria Nacional de Diretos Humanos (ONDH) do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). Vítimas de violência doméstica podem fazer a denúncia em até seis meses.