Topo

Dalla Vecchia comenta declaração sobre sexualidade: 'Era a hora certa'

Colaboração para o UOL

12/07/2021 08h50Atualizada em 12/07/2021 13h59

O ator Carmo Dalla Vecchia, 49 anos, afirmou acreditar ter sido a hora certa de falar publicamente pela primeira vez sobre sexualidade. No último domingo, durante a repescagem da "Super Dança dos Famosos", o ator se declarou ao marido João Emanuel Carneiro e ao filho Pedro.

"Eu fiz um discurso que eu acho que era uma coisa que eu já queria fazer há muito tempo, mas precisou de um período de amadurecimento meu. Achei que foi a hora certa", declarou o ator, em entrevista ao GShow.

Carmo Dalla Vecchia ainda afirmou acreditar ser importante se posicionar e refletiu a respeito do quanto isso faz parte do compromisso que ele, como artista, possui.

"Eu acho que a função de todo artista é essa. Não consigo enxergar um artista como se não tivesse uma missão no seu trabalho. Se você não tem a vontade, o desejo, de tocar o coração do outro para causar mudanças lá dentro, para que ele seja melhor e para que eu tenha a chance de ser melhor também, então é melhor escolher outra profissão. Eu acho que cada um de nós escolhe uma luta. Talvez a minha seja essa."

O ator reforçou ainda como o seu discurso sobre aceitação pode ser importante para ajudar a fazer refletir.

"O que talvez eu tenha tentado fazer no palco foi falar de uma realidade que consiga de uma maneira, mostrando um cara como eu, um cara que é superfeliz, um cara que tem uma profissão, um cara que é extremamente privilegiado na vida, falando de uma característica dele que não sei nem se tem tanta importância assim, mas que acho que nesse momento tem importância para as pessoas questionarem as suas ideias".

Apesar do destaque que ganhou após sua declaração, Carmo acabou eliminado da competição. O ator e Odilon Wagner perderam as vagas da repescagem para Juliana Didone e Viviane Araújo, que avançaram para as finais do programa.