Topo

Internado com covid-19, Szafir revela cansaço, e médico explica quadro

O ator Luciano Szafir - Divulgação / Instagram
O ator Luciano Szafir Imagem: Divulgação / Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/07/2021 16h36

Internado desde o dia 22 de junho devido a complicações da covid-19, Luciano Szafir falou sobre o momento delicado que está vivendo desde que foi acometido pela segunda vez com a doença.

"Quando sair, conto o que é isso... Você não tem ideia. Estou cansado agora", disse em entrevista à Patrícia Kogut.

Também à coluna, o médico Dr. João Pantoja, superintendente médico da Rede D'Or e responsável pelos cuidados ao ator de 52 anos no hospital Copa Star, diz que ele vem progredindo, mas ainda não há previsão de alta:

"Estamos mobilizando-o do leito, progredindo a dieta, implementando fisioterapia e concluindo o tempo de antibióticos. Mas ainda estamos sem previsão de alta", declarou.

O último boletim médico de Luciano Szafir enviado ao UOL no início desta manhã atesta que o ator "encontra-se lúcido e segue apresentando melhora clínica progressiva, mas ainda demanda cuidados de terapia intensiva".

O ator e apresentador Luciano Szafir encontra-se lúcido e segue apresentando melhora clínica progressiva, mas ainda demanda cuidados de terapia intensiva no hospital Copa Star. No momento, sem previsão de alta. Luciano agradece as inúmeras manifestações de carinho e as vibrações positivas para sua recuperação.

Ele já está curado da covid-19, mas sofre com as complicações: de acordo com seu médico, Szafir teve uma embolia pulmonar e depois um sangramento no abdômen.

Ambos são complicações da terapia anticoagulante, comum em pacientes com covid. Na quarta-feira (7), ele precisou passar por uma cirurgia de emergência para tratar o sangramento.

No sábado (10), Luciano saiu da intubação e no dia seguinte postou no Instagram um vídeo chorando e falando sobre sua recuperação: "Oi, gente. Resolvi fazer esse vídeo para mostrar que eu estou vivo e para agradecer".