Topo

Ex-parceiro de Viviane Araújo no Dança expõe bastidores: 'Me senti um lixo'

Viviane Araujo e Adeilton Ribeiro na Super Dança dos Famosos; dançarino foi desligado da competição - REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Viviane Araujo e Adeilton Ribeiro na Super Dança dos Famosos; dançarino foi desligado da competição Imagem: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Colaboração para o UOL

13/07/2021 12h07Atualizada em 14/07/2021 08h52

Adeilton Ribeiro, ex-parceiro de Viviane Araújo no "Super Dança dos Famosos", expôs os bastidores de seu desligamento do quadro da TV Globo, e disse que foi "menosprezado" pela emissora e se sentiu um "lixo".

Em um longo desabafo, o professor afirma que não tem nada contra Viviane Araújo, que eles nunca brigaram, e que entrou no "Dança" por sua competência profissional.

"Fui aprovado por competência, pelo trabalho que apresentei e aí eles me contrataram. Fui escolhido para dançar com a Viviane Araújo e nós não tivemos problemas nos ensaios. Não vou ser agora sensacionalista e dizer que teve alguma coisa", declarou.

"No ensaio geral a gente já sabia que o Arthur Aguiar não ia fazer porque ele tinha se contundido. Então ia ser a disputa eu e Viviane, a Paolla e o Leandro. Quando a gente foi fazer a passagem no palco, a Viviane ficou um pouco nervosa, e as coisas não aconteceram da maneira como deveria acontecer... só que eu aprendi uma coisa: generosidade! A gente era uma equipe, o que não foi bom pra ela, também não seria bom pra mim. Eu fui um cara muito fod* com ela nos ensaios, eu fui educado a ser assim. Eu cuidei da Viviane em todos os momentos, não tive briga, não tive nada", continuou.

Segundo Adeilton Ribeiro, o diretor da atração pediu para que eles alterassem, "em cima da hora", as pegadas e afirma que "em momento algum no ensaio foi dito pra eu trocar pegada".

"Beleza, eu cheguei pra Viviane e falei: 'a gente vai ter que mudar as pegadas'. Óbvio que eu não desobedeceria a produção, e a gente tem que ouvir a direção, o quadro não é meu".

Na ocasião, Adeilton e Araújo acabaram perdendo a vaga para Paolla Oliveira e Leandro, e tiveram que ir para a repescagem. Até então, Ribeiro continuava sendo o professor da atriz.

"Passou um dia, eu liguei pra minha parceira, ela estava meio machucada, eu também estava, porque é bem exaustivo, é muita coisa... Aí no outro dia recebo um bombardeio de mensagens de que minha parceira estava insatisfeita, mexendo os pauzinhos para retirar o professor atual, que seria eu, para colocar um outro parceiro. Aí eu liguei pra Viviane, conversei com ela. Eu disse: 'Vivi, aconteceu alguma coisa? Porque se aconteceu, com quem você deve conversar é comigo. Se você estiver insatisfeita, eu até prefiro [pedir] pra sair, que seria muito mais legal do que eu estar nesse envolvimento com uma pessoa que não está satisfeita. Mas ela super me elogiou, sempre me elogiou: 'ah, você é um bailarino incrível'", relatou.

O professor afirma que, posteriormente, ligou para a Globo a fim de saber o que estava acontecendo e que foi avisado pelos profissionais da emissora de que as notícias que haviam saído em alguns veículos de imprensa não eram verdadeiras. "Eles falaram que era apenas sites de fofocas e eu não precisaria ligar pra isso"

"Aí [dias depois] eles ligaram e comunicaram que eu estava desligado porque minha parceira estava insatisfeita. Foi daí que caiu minha ficha, eu disse 'caralh*, velho, como que pode uma coisa dessa está acontecendo nesse exato momento... a gente se sente culpado por várias situações que às vezes a gente não deve se culpar", desabafou.

"Entrei num estado de tristeza muito profunda, fiquei uns três dias muito preso em casa, sem querer fazer nada, me sentindo um lixo. É uma situação que às vezes a gente não consegue ser forte", continuou.

Por fim, Adeilton Ribeiro destaca o apoio que recebeu dos amigos para superar o desapontamento sofrido com a Globo, e que estar no "Dança dos Famosos" era um sonho para ele como um profissional da dança, além de ter sido um presente para sua mãe.

No entanto, o sonho de integrar o time da atração acabou se transformando em traumas para sua vida pessoal. "Todos os traumas que o 'Dança dos Famosos' causou na minha vida, causou traumas na minha cabeça, que hoje gosto de falar muito pouco desse acontecimento", disse, ressaltando ter ficado "inconformado da forma que eles me desligaram".

"Eu acho que nenhum ser humano deve ser tratado da forma que fui, eles me trataram com muito desprezo, não teve email, nada", concluiu.

O UOL procurou a Globo para um posicionamento, mas ainda não foi atendido.