Topo

Britney ganha direito de contratar advogado e diz que vai processar o pai

Britney Spears - TodaTeen
Britney Spears Imagem: TodaTeen

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/07/2021 19h25Atualizada em 14/07/2021 20h41

Britney Spears conseguiu hoje autorização da Justiça para contratar o próprio advogado no caso de sua tutela. A cantora afirmou ainda que pretende processar o pai, Jamie Spears, seu tutor, por abuso.

Britney falou à corte por telefone e, emocionada, anunciou sua primeira intenção após conquistar o direito de ter o próprio advogado. "Gostaria de processar meu pai por abuso de tutela. Quero prestar queixa, quero uma investigação contra ele."

Após o pedido de demissão do representante de Britney, Sam Ingham, e a decisão judicial, ela anunciou a contratação de Mathew Rosengart. O advogado já representou Steven Spielberg, Ben Affleck, entre outros nomes de peso. De acordo com o jornal 'The New York Times', Britney já vinha conversando com Rosengart há alguns dias.

A decisão chega após o pedido de Britney na última audiência, em 23 de junho. A própria mãe da cantora também fez o mesmo pedido.

Vários famosos apoiaram publicamente a causa '#FreeBritney', incluindo Madonna, Mariah Carey e muitas outras celebridades.