Topo

BTS revela que fandom quase teve outro nome: 'ARMY é muito melhor'

Os integrantes do BTS antes da performance no Grammy - Reprodução
Os integrantes do BTS antes da performance no Grammy Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

14/07/2021 21h18

O grupo de k-pop BTS revelou, em uma conversa com Jimmy Fallon sobre os rumores envolvendo seus nomes, que seu grupo de fãs quase foi batizado com outro nome. Chamado de ARMY, o fandom da banda quase se chamou "Bell", que significa "sino" em inglês.

"Então, é verdade. Quando você diz 'BTS', isso se refere a 'Bangtan' na Coreia, não 'Nos Bastidores', para a sua informação (risos). Quando você diz 'bell' na Coreia, isso soa como 'bang-wool', então começa com a mesma palavra, 'bang'. Então, quando a gente pensou no nome dos fãs, alguém trouxe a ideia", contou RM, um dos integrantes do grupo.

"Seria algo como, todos levam sinos aos shows e aí falamos: 'Façam barulho!', e os sinos começam a tocar. Mas, graças a Deus, que não é esse. ARMY é muito melhor", acrescento ele, arrancando risadas de Fallon.

Jimin, por sua vez, confirmou o boato de que seu nome artístico quase foi "Baby J". "Eu tinha 'Baby J' e 'Baby G' como opções, quando eu pensei em eu falando: 'Oi, eu sou o Baby J', soou muito estranho, então eu decidi continuar com meu nome real", disse ele.

"Se você quiser crescer o seu nome, pode escolher Jimin Fallon", brincou o apresentador.

Já V confirmou que nunca planejou participar de uma audição para entrar no BTS, que, na verdade, estava fazendo companhia a um amigo. Questionado por Fallon sobre o que aconteceu com ele, o cantor respondeu: "Ele fallhou. Só eu", disse, fazendo o apresentador gargalhar.

O grupo ainda desconversou sobre datas de uma nova turnê e comentou a parceria com Ed Sheeran em uma nova música, chamada "Permission to Dance", revelando que não conhecem o cantor britânico pessoalmente. "A gente não consegue acreditar que ainda não o conhecemos. Esse é o nosso segundo projeto com ele, mas ainda não o conhecemos", disse RM.