Topo

Ex-diretor da Viacom causa polêmica ao chamar Rafael Portugal de 'idiota'

Ex-diretor da Viacom chamou Rafael Portugal e outros humoristas de "idiota" - Reprodução/ Globoplay
Ex-diretor da Viacom chamou Rafael Portugal e outros humoristas de "idiota" Imagem: Reprodução/ Globoplay

Colaboração para o UOL

14/07/2021 22h57Atualizada em 15/07/2021 20h58

Caio Corsalette, ex-diretor de talentos e música da Viacom, causou polêmica ao chamar Rafael Portugal, Thiago Ventura e outros comediantes de "idiotas" em conversa com a também humorista Manu Maciel.

Ao UOL, a holding dona de canais como MTV e Comedy Central afirma: "O executivo em questão não faz mais parte do quadro de funcionários da empresa".

"Você ofende uma classe da comédia, você nomeia pessoas com quem você acabou de trabalhar e eu aposto qualquer coisa que você não é homem o suficiente para falar na frente desses caras que eles são idiotas", disse Manu em conversa gravada com Caio.

Corsalette então questionou qual a profissão de Manu, que replicou afirmando ser comediante, "classe que você acabou de chamar de idiota". Nesse momento, o diretor disse que "nunca" iria contratá-la, e ela rebateu, informando que trabalha no Comedy Central, e Caio disse que seria bom desligá-la do canal.

Posteriormente, Caio Corsalette tentou se justificar e disse que, fora de seu ambiente de trabalho, ele não consome "esse tipo de comédia, apesar de eu patrocinar, promover e pagar o salário dessas pessoas".

"Thiago Ventura, Rafael Portugal, eles são gênios da comédia, tá? Eu achei que a gente estivesse numa sala de casa. Se a gente estivesse numa sala de casa, eu estaria citando Rimbaud, Baudelaire, Drummond, Manuel Bandeira. E quando você coloca o Drummond, o Manuel Bandeira e tudo, esses caras são realmente idiotas", diz Corsalette no áudio.

Em nota enviada ao UOL, Corsalette diz que errou e diz não conhecer nenhuma informação sobre sua demissão.

"Sobre o áudio em que faço considerações sobre comediantes: errei. Além de pedir desculpas, venho a público me retratar, pois aquela fala não condiz com o que penso. Em relação à minha suposta demissão, desconheço essa informação. Não fui demitido da empresa e, pelo contrário, estou em meio a uma negociação de rescisão consensual com a Viacom, empresa onde trabalho há oito anos e pela qual tenho muito apreço", diz a nota.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Uma versão anterior deste texto afirmava que Caio Corsalette foi demitido após as falas sobre Thiago Ventura e Rafael Portugal. Na verdade, a nota enviada pela Viacom ao UOL dizia que "o executivo em questão não faz mais parte do quadro de funcionários da empresa" -- o texto foi alterado.