Topo

Guilhermina Guinle fala de personagem odiada em novela: 'Não podia relaxar'

Atriz interpreta a vilã Dominique em "Salve-se Quem Puder"" - Reprodução/TV Globo
Atriz interpreta a vilã Dominique em "Salve-se Quem Puder'' Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/07/2021 10h25Atualizada em 14/07/2021 10h33

Atualmente no ar como a vilã Dominique da novela "Salve-se Quem Puder", a atriz Guilhermina Guinle afirmou que não foi fácil dar vida a personagem mais perigosa do folhetim de Daniel Ortiz.

Fora a grande quantidade de texto para decorar e os trabalhos que aconteceram durante a pandemia da covid-19, a artista contou para o jornal Extra que era complicado encarar a perversidade da criminosa da história.

"Eu terminava a gravação e brincava: 'Estou muito mexicana, canastrona?'. E uma novela, você chega a gravar de 20 a 30 cenas num dia e é humanamente impossível fazer todas muito bem. Você vai tentando a cada sequência... O mais interessante de fazer um vilão é mostrar o lado humano dele", disse ela.

"Com a Dominique, eu tentava ao máximo. Imagina o que é falar coisas horrorosas para sua própria mãe com uma arma na mão? Essa novela tinha os textos mais difíceis de serem ditos. Dominique fala coisas absurdas. O tempo todo ela está tendo atitudes drásticas e falando loucuras. Muitas vezes, você só é vilã fora de casa, mas ela é ruim sempre. Eu não tinha quase nem um momento para relaxar", completou a famosa sobre a trama das sete que está em sua reta final na telinha.

Apesar dos pontos negativos, Guilhermina Guinle garantiu que gostou muito do "exercício" de ser má o tempo todo em cena durante mais esse trabalho que será substituído em breve pela reprise de "Pega Pega", novela originalmente exibida pela Globo no ano de 2017.