Topo

Felipe Neto explica post irônico sobre Bolsonaro em hospital: 'Deboche'

Youtuber e empresário Felipe Neto usou mesma frase que Jair Bolsonaro (sem partido) ao se referir aos mortos da covid-19 - Reprodução/Instagram
Youtuber e empresário Felipe Neto usou mesma frase que Jair Bolsonaro (sem partido) ao se referir aos mortos da covid-19 Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

15/07/2021 09h24Atualizada em 15/07/2021 09h24

O youtuber Felipe Neto usou as redes sociais para rebater críticas e ataques que recebeu ao compartilhar um tuíte sobre a transferência do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) do Distrito Federal para o Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo.

Bolsonaro foi diagnosticado com obstrução intestinal e passou por avaliações clínicas, laboratoriais e de imagem e, inicialmente, permanecerá internado "em tratamento clínico conservador".

Felipe Neto compartilhou a imagem divulgada pelo próprio Instagram do presidente em que ele está deitado em um leito, sem camisa. O empresário escreveu na legenda:

E daí? Lamento. Quer que faça o quê? Tem que deixar de ser maricas. Nós temos que enfrentar os nossos problemas, chega de frescura e de mimimi. Vai ficar chorando até quando?

Bolsonaro usou essas mesmas frases em 28 de abril de 2020, ao ser questionado por jornalistas sobre as 5.017 mortes por covid-19 que o Brasil tinha na época — ontem, o país atingiu 537.498 óbitos em toda a pandemia de coronavírus —, no dia 10 de novembro e no dia 4 de março deste ano.

Felipe Neto disse no Instagram que o uso das mesmas palavras não era na intenção de desejar o mal ou a piora do quadro de Bolsonaro. A ideia é criticar a postura dele diante da dor das pessoas que perderam parentes e amigos na pandemia.

As pessoas não entenderam que eu não estava desejando mal algum para Jair Bolsonaro. Se chama deboche, caso não conheça. O que fiz foi apenas reutilizar as frases que ele falou ao abordar a pandemia.

Crítico da gestão federal, Felipe Neto lembrou que Bolsonaro minimizava as mortes e a gravidade da covid-19 no país.

Sempre colocou tudo como uma questão puramente política, como se a pandemia fosse uma tentativa de derrubá-lo — e não a realidade de mortos no Brasil. Não desejo mal algum. Usei as frases deles para que vocês possam ter a dimensão da dor que ele causa e causou nas pessoas que perderam entes queridos ao dizer 'parem de mimimi', 'isso não é um país de maricas'.

O youtuber citou nominalmente o estado de saúde de Bolsonaro em outro tuíte. Felipe Neto desejou a recuperação rápida do presidente da república "porque sua derrota tem que vir pelo povo".