Topo

Influenciadora de 23 anos morre ao passar por cirurgia para reduzir suor

A influenciadora mexicana Odalis Santos Mena - Instagram/@odalis_sm
A influenciadora mexicana Odalis Santos Mena Imagem: Instagram/@odalis_sm

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/07/2021 11h48Atualizada em 15/07/2021 13h51

A mexicana Odalis Santos Mena, que ficou famosa como influenciadora fitness no Instagram, além de participar de competições de fisiculturismo, não resistiu ao se submeter a uma cirurgia para reduzir suor excessivo nas axilas e morreu, aos 23 anos.

Segundo o The Sun, Odalis teria sido convidada pela clínica SkinPiel, em Guadalajara (México), para promover um tratamento inovador chamado MiraDry. A influenciadora chegou a realizar a propaganda online, afirmando que era uma intervenção "simples e segura".

O procedimento supostamente funcionaria combatendo excesso de transpiração nas axilas usando energia térmica para remover glândulas sudoríparas, diminuindo o odor e reduzindo até o crescimento de pelos no local.

No entanto, a influenciadora sofreu uma parada cardíaca quando recebeu a anestesia geral e morreu logo depois, quando a equipe médica não foi capaz de ressuscitá-la.

Ainda segundo o The Sun, há relatos de que houve negligência, pois a anestesia que Odalis recebeu teria sido administrada por um funcionário da clínica que nunca havia sido treinado como anestesista.

Médicos legistas acreditam que a causa da morte da influenciadora foi a combinação do sedativo e um medicamento esteroide que ela tomava. A clínica afirma que não foi informada que a paciente fazia uso dessa substância antes da cirurgia.