Topo

Elenco se despede de 'Salve-se Quem Puder': 'Obrigada por esses dois anos'

Elenco se despede de "Salve-Se Quem Puder" após final da novela das 19h - Reprodução/Instagram
Elenco se despede de 'Salve-Se Quem Puder' após final da novela das 19h Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

16/07/2021 20h45Atualizada em 16/07/2021 20h59

Hoje é dia do público e do elenco de "Salve-Se Quem Puder" se despedirem da atual novela das 19h da TV Globo. Nas redes sociais, Deborah Secco, Vitória Strada e Juliana Paiva deram adeus à obra com direito a homenagens.

A novela, que conquistou os telespectadores e fez história ao exibir o primeiro beijo de homem trans na TV, teve uma pausa forçada nas gravações devido à pandemia da covid-19, voltou a ter episódios inéditos em maio. Confira as despedias do elenco:

Vitória Strada

Vitória Strada, que viveu Kyra na novela, agradeceu sua personagem pela inspiração fora do set. "Mulher com alma leve, essência de garota com energia de furacão. Você me inspira por ter a coragem de ser exatamente do jeitinho que você é. Você me ensinou muito, sua doidinha. Obrigada por viver em mim durante esses dois anos e obrigada por me alegrar todos os dias", escreveu ela.

Em seguida, a atriz agradeceu a Daniel Ortiz, autor da novela, Fred Mayrink, o diretor, toda equipe por trás e na frente das câmeras e ao público.

"Vocês estão no meu coração, para sempre. E meu super obrigada a cada um de vocês que assistiu, vibrou e interagiu comigo diariamente. Ter um público e fãs tão dedicados e participativos é um presente para qualquer ator. Eu pude sentir todo o carinho e amor de vocês daqui, obrigada por tanto", finalizou Strada.

Deborah Secco

Deborah Secco, que interpretou Alexia e viveu um momento especial na novela com a estreia de sua filha Maria Flor, de cinco anos, como atriz, homenageou os colegas de set em sua publicação.

"Foram tantos momentos lindos e tanta gente querida nessa jornada que ficou difícil escolher!! Fica aqui o meu carinho para todo mundo que participou desse sonho. [...] Obrigada, obrigada e obrigada! Vou levar todos esses momentos na memória e no coração!!", escreveu a atriz.

Depois, após o último episódio ir ao ar, Secco homenageou Vitória Strada e Juliana Paiva. Salve-se quem ainda não percebeu que tudo mudou, que a gente está assim. Que uma puxa a outra e que não tem mais volta. Todas as mulheres dessa história estão representadas nessa cena. [...] Nossa missão está cumprida, meninas! Das três malucas protagonistas às musas do camarim que só a gente vê", disse ela.

"Estivemos mais juntas do que nunca e estaremos mais fortes para sempre. A gente sabe que isso chegou no coração de cada uma de vocês em casa. O-BRI-GA-DA, minha mascotinha, obrigada, minha maluquete! Vocês vão morar para sempre no meu coração, vocês têm em mim uma aliada e uma aprendiz que sai maior e melhor depois de cruzar com vocês na vida", finalizou.

Juliana Paiva

A Luna da novela, Juliana Paiva relembrou as gravações em meio à pandemia, agradeceu à equipe e homenageou Deborah Secco e Vitória Strada em sua despedida.

"Sim, hoje essa louca e deliciosa aventura chega ao fim! As panteras sempre disseram "Uma é pouco, duas é bom e três é nós", só que, na verdade, sempre fomos mais do que três! Olha quanta gente envolvida para levar alegria e emoção para vocês", disse ela.

"Obrigada meu Deus por ter conseguido contar essa história! Deborah e Vitória, que honra dividir esse protagonismo feminino com vocês! E a todos os meus colegas que trocaram uma energia linda durante TODO o processo (primeira e segunda temporada)! Conseguimos, família, fizemos e vivemos história!", acrescentou Paiva.

A atriz finalizou dedicando sua personagem aos pais — o pai da artista faleceu em 2019 vítima de um infarto. "Observação: Dedico a Luna aos meus pais, assim como tudo o que vou realizar nessa vida! Sempre comigo, aqui e na luz da eternidade!", finalizou Paiva.

João Baldasserini

Baldasserini, O Zezinho da novela, lamentou não poder festejar o final da obra pessoalmente com os colegas e rendeu elogios à toda equipe e colegas.

"Em outros tempos, assistiríamos hoje o último capítulo da novela todos reunidos e festejaríamos juntos a prazerosa empreitada. Mas sabemos que isso não é possível no atual momento. Deixo aqui neste post minha imensa gratidão a todos envolvidos nesta novela", disse ele.

"Amei fazer o zezinho, vai ficar muitas lembranças boas. [...] Aprendi muita coisa nesse processo e vou levar essa novela comigo no coração. Um beijo grande em todos, e um até logo. Observação: beijo para a Filipa também", finalizou.

Thiago Fragoso

Thiago Fragoso, o Alan da novela, agradeceu ao autor pelo personagem e publicou fotos ao lado de Vitória Strada e Sophia Abrahão.

"Amigos vs Mais que Amigos. E deu Kyrael! Parabéns para quem torceu, se emocionou, viveu essa história intensamente. "Obrigado a meus parceiros Vitória, Bruno e Sophia! Meu muito obrigado especial ao Daniel Ortiz que me deu um personagem que amei profundamente do início ao fim", escreveu ele.

"É isso, pessoal. Últimos capítulos sempre me dão uma mistura agridoce de sentimentos... Feliz por mais um trabalho realizado e triste por me despedir de mais uma história e de tanta gente talentosa. Para meus Alyras eu digo o seguinte: vocês sempre terão um lugar especial no meu coração. Até a próxima, pessoal!", finalizou ele.

Sophia Abrahão

Sophia, que viveu Júlia na segunda parte da novela, agradeceu aos colegas e ao público pela receptividade e publicou uma série de fotos de sua personagem.

"Fim de Júlia. Obrigada, Daniel Ortiz, por esse presente! Espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu. Muito obrigada por todas as mensagens carinhosas sobre essa personagem, que já é uma das minhas favoritas. Não posso deixar de agradecer também a todo elenco que me recebeu super bem nessa segunda fase", escreveu ela.