Topo

'Não quer ser meu pai': O que Roger e Rodrigo dizem sobre Cid Moreira?

Cid Moreira - Rodrigo Souto/UOL
Cid Moreira Imagem: Rodrigo Souto/UOL

Do UOL, em São Paulo

16/07/2021 17h08

Roger e Rodrigo Moreira, filhos de Cid Moreira, afirmaram ter relacionamentos conturbados com o pai. As declarações, que envolvem abandono e deserdação, foram rebatidas pela mulher do apresentador, Fátima Moreira.

O filho adotivo

Filho adotivo do apresentador, Roger disse em entrevista recente à Fabíola Reipert ter sido abandonado e deserdado por Cid Moreira, que adotou o cabeleireiro quando ele tinha 20 anos.

Durante a entrevista, Roger mostrou documentos afirmando ser um aviso de que não faz mais parte do testamento do apresentador. Ele também afirma que ficou surpreso com a decisão e precisou do auxílio de um tratamento após a notificação.

Em nova entrevista ao "Balanço Geral", Roger negou a existência de um processo contra o pai.

Nunca existiu. Ele está se ligando a uma coisa que nunca aconteceu para dizer que quer me deserdar ou que não me quer mais como filho, por conta de uma inverdade, de algo que nunca aconteceu.
Roger Moreira

O processo foi citado pela mulher de Cid Moreira, Fátima. Ela afirmou que o afastamento entre os dois aconteceu em razão dos custos de manter um estúdio que Roger trabalhava. Segundo ela, o filho adotivo decidiu abrir um processo após o apresentador deixar o espaço.

O filho biológico

Também em entrevista ao programa da Record TV, Rodrigo, filho biológico do apresentador, afirmou nunca ter recebido afeto do pai. "Essa confusão que aconteceu com Roger (também) aconteceu comigo a vida inteira", em alusão à ausência de Cid.

Morando no interior de São Paulo atualmente, o comerciante nasceu durante o relacionamento entre Cid Moreira e Olga Verônica Radenzev Simões. Segundo ele contou à Record, foi sua mãe quem tomou a iniciativa de deixar o jornalista, e não o contrário.

Gostaria do impossível, que seria ele me abraçar, sair comigo, e eu saber um pouco dos gostos dele, o que ele gosta de comer. Uma convivência de pai para filho, mas isso é impossível.
Rodrigo Moreira

Rodrigo chegou a abrir um processo contra Cid Moreira por abandono afetivo e pediu R$ 1 milhão na justiça, mas acabou perdendo. "Ele não quer ser meu pai. Eu perdi o processo e deixei quieto, não quis mais mexer nessa ferida", afirmou.

Esse assunto me machuca demais, é parte da minha vida que eu gostaria de enterrar, mas não tem como. Sequelas ficaram disso e vão ficar para sempre, eu amenizo e tento esquecer. Mas relembrando tudo isso eu não me sinto bem. Me machuca, não entendo que raiva ele tem de mim. Nunca fiz nada para ele.

Posicionamento da mulher de Cid Moreira

Fátima Moreira saiu em defesa do apresentador na última quarta-feira (14) e respondeu à declaração de Roger.

Não é uma questão para eu julgar o porquê fizeram isso. Ele já era adulto (quando foi adotado). O Cid conheceu ele e os dois irmãos e ajudaram a mãe e o pai dele a se instalarem aqui. Cid ajudou ele a montar uma loja no Leblon, porque era isso que ele fazia no Sul. Ele voltou ao Rio Grande do Sul e o Roger voltou algumas vezes para cá na adolescência dele.
Fátima Moreira

Procurado pelo UOL, o apresentador não quis se pronunciar sobre as declarações dos filhos. O assunto permanece em segredo de justiça.