Topo

MP também investiga fraude na vacina da produtora de Wesley Safadão

Sabrina Brandão, Wesley Safadão e Thyane Dantas são suspeitos de mudar o local da vacinação para escolher imunizante - Reprodução/Instagram
Sabrina Brandão, Wesley Safadão e Thyane Dantas são suspeitos de mudar o local da vacinação para escolher imunizante Imagem: Reprodução/Instagram

Luiza Missi

Do UOL, em São Paulo

16/07/2021 12h25Atualizada em 16/07/2021 12h26

A produtora de Wesley Safadão, Sabrina Tavares, também é alvo de investigação do MPCE (Ministério Público do Estado do Ceará) sobre possível fraude na vacinação. A informação foi confirmada pelo órgão ao UOL.

O MP pediu para a Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza os dados de vacinação de Sabrina para dar continuidade à investigação. Além dela, Wesley Safadão e a esposa, Thyane Dantas, são suspeitos de alterarem o local em que sua vacinação estava agendada para escolher o imunizante que receberiam.

Os fatos estão sendo apurados, com responsabilidade e dentro das regras do ordenamento jurídico brasileiro. Caso as suspeitas de fraude sejam comprovadas, poderá haver responsabilização cível e/ou criminal, a depender do tipo de irregularidade. Ministério Público do Estado do Ceará

Procurada pelo UOL, Sabrina Tavares ainda não se pronunciou sobre a investigação. Na semana passada, a assessoria de imprensa de Wesley Safadão e Thyane Dantas afirmou à reportagem que a dose aplicada sem agendamento fez parte da "sangria", como é chamada a "xepa" na capital cearense.

A Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza afirma que a opção da "xepa" não estava disponível antes das 17h — horário do fim do expediente da imunização na cidade —, e apura quando ela recebeu o imunizante.

Thyane Dantas também será investigada por suspeita de ter "furado a fila" da vacinação, já que ela, que tem 30 anos e se vacinou sem agendamento e fora da faixa mínima então atendida na cidade (32 anos).

Imunizados! Os famosos que já receberam a vacina da covid-19