Topo

Any Borges sobre ser bissexual: 'É complicado. É mais forte do que eu'

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

17/07/2021 04h00

Any Borges estrela o reality show "Romance nas Estrelas", produzido pelo UOL. A cada episódio, a influenciadora digital e ex-participante do "De Férias com o Ex: Brasil" terá um date com um pretendente. Para ajudá-la a achar o crush ideal, ela contará com a ajuda da astróloga e rainha dos memes Márcia Fernandes, a Sensitiva.

No programa, Any terá encontros com homens e mulheres: ela é bissexual. Apesar de falar abertamente sobre a sua orientação sexual, ela diz que não é tranquilo tratar deste assunto.

Não tenho problema de falar, mas eu evito. Ser bissexual é complicado. Tanto no mundo dos héteros, quanto no 'vale' [gíria do mundo LGBTQIA+]. Você é julgado por gostar dos dois sexos. Sei quem eu sou e o que sinto.

Any Borges estrela o reality show 'Romance nas Estrelas', do UOL - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Any Borges estrela o reality show 'Romance nas Estrelas', do UOL
Imagem: Reprodução/Instagram

A influenciadora, que também poderá ser vista no "Ilha Record", procurou ajuda de terapia para resolver o conflito que tinha consigo mesma. E ela admite que, às vezes, ainda sofre com isso: "Pago as minhas contas e tenho que fazer o que gosto, mas mesmo assim ainda tenho questões internas".

Tento não pensar nisso. Deus ama todo mundo, mas sei que é mais forte do que eu. Sinto realmente atração pelos dois sexos. Eu fico com isso comigo. Mas não pelo julgamento das pessoas.

Any vem de uma família tradicional e religiosa. Isso a fez criar obstáculos, que foram sendo superados após ela sair da casa dos pais. "Foi bem conturbado para eu me assumir. Foi aos poucos, eu fui me desconstruindo", explica.

O apoio que não veio

Any Borges viveu uma fase conturbada até aceitar que gostava, também, de mulheres - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Any Borges viveu uma fase conturbada até aceitar que gostava, também, de mulheres
Imagem: Reprodução/Instagram

No "BBB 21", Lucas Penteado foi julgado dentro da casa após beijar Gil do Vigor em uma festa. A cena marcou o reality show da Globo como o primeiro beijo entre homens do programa. Any se reconhece nesta situação pois também já sofreu com os dedos apontados para ela. O "crime" que ela cometeu? Assim como Lucas, gostar de homens e mulheres.

Quando fiquei com outras mulheres no 'De Férias com o Ex', esperava ter apoio de pessoas, o que não recebi. Coloquei na minha cabeça que sei quem sou e do que gosto ou não gosto. Diziam, 'a Any está forçando uma coisa que ela não é'. As pessoas falam que você quer aparecer.

Sexo com mulheres

Ao participar pela segunda vez do reality de pegação da MTV, em 2019, Any falou sobre suas preferências sexuais. Em um dos episódios, ela disse que não gostava de transar com mulheres, apenas de beijar na boca. Isso mudou.

Tive minha primeira experiência com mulher e não foi legal. Depois do reality, me relacionei com outra mulher. A gente ficou um tempo juntas e mudei de opinião. Depende de pessoa para pessoa, não importa o gênero. Pode ser bom ou ruim. Depende da conexão, independentemente do gênero.

No "Romance nas Estrelas", aliás, uma das pretendentes favoritas de Any foi uma mulher: "É muito bonita fisicamente. Gostei dela. Ela se parece comigo na forma de pensar profissionalmente, mas sou mais faladeira e ela é mais na dela".

'Romance nas Estrelas'

Você pode assistir ao primeiro episódio do reality show "Romance nas Estrelas" ali em cima. No total, são oito episódios, que entram no ar às quintas, sempre às 17h.