Topo

Raquel Pacheco relembra queda na calçada durante a gravidez

Grávida de gêmeas, Rachel Pacheco, ex Bruna Surfistinha, fala sobre queda na calçada - Ricardo Borges
Grávida de gêmeas, Rachel Pacheco, ex Bruna Surfistinha, fala sobre queda na calçada Imagem: Ricardo Borges

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/07/2021 10h01Atualizada em 20/07/2021 10h04

Raquel Pacheco, que ficou conhecida como Bruna Surfistinha, contou na manhã de hoje uma situação assustadora que viveu durante a sua gravidez: ela levou um tombo na calçada, que quase afetou sua barriga.

Ela relembrou a situação quando comentou, nas redes sociais, que vem notando mudanças durante sua gestação, inclusive em seu reflexo, que segundo ela ficou bem mais rápido. Bruna está grávida de gêmeas, de sua relação com Xico Santos.

"O meu reflexo está maravilhoso com a barriga, tenho uma labradora que adora pular para brincar, tô expert em me desviar dela. Quando estava no quarto mês, escorreguei na calçada que estava molhada, foi bem aquele momento que dura segundos, pois eu machuquei a perna caindo em cima dela, mas não caí com a bunda diretamente no chão, eu quis proteger a barriga do impacto. Depois fiquei me questionando como que consegui pensar tão rápido naqueles segundos!", disse ela no Instagram.

Além de todas as transformações, a gravidez me tornou uma pessoa mais atenta e rápida. Acho isso incrível porque a maternidade nos exige características que até então não tínhamos e começamos a ter de uma maneira muito natural, sem percebermos, sem nos obrigarmos a tais mudanças", refletiu ela. "Estou amando esse momento da gravidez, cada dia é uma observação diferente, uma descoberta, algo novo que me faz refletir. Sentirei falta!

Xico, que também participou da conversa, mostrou-se animado com a chegada das filhas."A cada semana que completamos a ansiedade só aumenta para tê-las conosco! Mas já estou nostálgico por este barrigão e aproveitando cada segundo!", explicou.

Outra curiosidade revelada por Bruna é que ela assumiu que se sente estranha quando pessoas passam a mão em sua barriga. "Eu amo ficar passando as mãos na barriga e sentir o movimento delas, sei que me sentem. A troca de energia é tão forte que sinto o calor nas palmas. Amo também os momentos delas com o pai, e é como se reconhecessem de quem estão recebendo o carinho. Em contrapartida, tenho pavor de outra pessoa passando a mão na minha barriga. Não sei explicar o motivo. As poucas vezes que isso aconteceu, me deu agonia e um desconforto gigante. Por mais que seja carinho também, me causa uma sensação péssima", disse.

Conversando com outras grávidas, percebi que essa reação negativa de uma mão alheia na barriga, é bem comum. Ufa! Faz com que eu me sinta menos estranha. Um dia desses, estava pensando sobre isso e não me lembro de ter passado a mão na barriga de nenhuma grávida, ainda bem! E agora conhecendo a agonia que pode causar, continuarei não passando.

A escritora também comentou sobre seu próximo lançamento literário, uma autobiografia que será lançada ainda neste mês. "Hoje pensei que deveria ter esperado mais tempo para lançar a autobiografia, talvez quando as meninas estivessem com um ou dois anos, mas ao mesmo tempo acho que nunca conseguiria concluí-lo, pois ficaria neste pensamento de: vou escrever por apenas sobre mais um ano... O desfecho ficou lindo durante a gravidez. O lançamento já será no dia 30", avisou.