Topo

Participante fica nervosa após bronca no 'MasterChef': 'Preciso sair daqui'

Cristina teve prato criticado em prova do "MasterChef" - Reprodução/Band
Cristina teve prato criticado em prova do "MasterChef" Imagem: Reprodução/Band

Do UOL, em São Paulo

21/07/2021 23h18Atualizada em 22/07/2021 01h20

A participante Cristina quase abandonou a cozinha do "MasterChef" durante o terceiro episódio da oitava temporada. Ela ficou nervosa após uma bronca do chef Henrique Fogaça.

"Você é a responsável por tudo o que acontece na sua vida. Você fez as suas escolhas. Está faltando personalidade, sabor. Abre o seu olho, Cristina", disse o chef após avaliar o prato da candidata no primeiro desafio da noite.

Ao retornar, Cristina se desesperou por conta dos comentários sobre ingredientes crus em seu prato. "Eu preciso sair daqui agora. Não estou bem", afirmou ela ao se dirigir até a saída.

Cristina foi contida por outros participantes. "Fique calma. Não tome nenhuma decisão agora. Respira", pediu a concorrente Ana, que estava próxima da participante.

A situação também foi comentada pela apresentadora Ana Paula Padrão. "Cristina, aqui nós temos três especialistas. O que eles dizem não é sobre você. Estão avaliando o seu prato", destacou a jornalista ao apontar Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Erick Jacquin.

A cena gerou reações dos fãs do programa nas redes sociais. Parte do público não achou justa a continuidade da participante que foi salva pelo mezanino no último programa.

Cristina comentou sobre a própria reação nas redes sociais. "Quem sofre com crises de ansiedade tem ideia do que eu senti naquele momento", destacou a baiana.

Camiseta de Jacquin

Erick Jacquin curtiu o meme de Cristina, que fez sucesso nas redes sociais após a exibição do segundo episódio da temporada. O chef apareceu com uma camiseta estampada com a frase da participante.

"O Brasil pode até esquecer, mas você precisa lembrar do que aconteceu na última semana", disse ele ao falar com Cristina. "Acabou a brincadeira. É hora de fazer as coisas certas", respondeu ela.

Brasil, lembra desse episódio!

Ana também relembrou a frase de Cristina após ser avaliada por Henrique Fogaça. A participante vibrou após o chef afirmar que o seu prato estava bem temperado.

"Brasil, lembra desse episódio", brincou ao celebrar as palavras do jurado. O meme voltou a ser repetido por Jacquin na reta final do episódio, quando Cristina foi uma das selecionadas para ir ao mezanino na prova de eliminação.

A pimenta é minha!

A discussão entre Eduardo e José Sérgio chamou a atenção do público. No momento de negociar os ingredientes para a realização da primeira prova da noite, os dois discutiram por conta da pimenta.

A negociação precisou de uma intervenção da apresentadora Ana Paula Padrão. Sérgio ficou com o ingrediente após vencer no par ou ímpar. "Foi difícil?", ironizou Eduardo.