Topo

Duda critica Nego do Borel após queixa-crime: 'Macho tentando calar vítima'

Nego do Borel e Duda Reis - Reprodução/Instagram
Nego do Borel e Duda Reis Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

22/07/2021 21h09

A influenciadora Duda Reis rebateu hoje à noite o cantor Nego do Borel, que abriu ontem uma queixa-crime contra ela pedindo a condenação da ex por 31 crimes.

Pra quem não está entendendo o que está acontecendo: macho agressor tentando calar a mulher vítima de violência doméstica

"E mais uma vez o agressor tentando calar a vítima. Até quando, justiça brasileira? Trinta e uma acusações do próprio agressor para com a vítima que o denunciou? uma vergonha e um desserviço! Humilhante depois de denunciar as mesmas coisas com diversas ex-companheiras. Exausta", acrescentou Duda.

No trecho repostado por Duda, Nego do Borel indica que a ex-noiva não "conscientizou mulheres", mas sim "praticou crime" por ter publicado uma série de vídeos prejudicando a imagem do artista.

"A verdade é que essa queixa-crime tenta transformar em ré uma vítima de violência doméstica em grave ofensa ao seu direito constitucional à liberdade de expressão", analisou hoje, no Instagram, Bella Borges, advogada de Duda.

"Na outra ocasião, quando ele tentou impedir que ela falasse a público, a Justiça reconheceu que a mulher em situação de violência doméstica tem o direito de falar, de se expressar, em especial quando os fatos que ela publica ou se manifesta publicamente são objetos de inquérito policial instaurado para apurar esses fatos", continuou.

O relacionamento

Os dois tiveram um relacionamento de dois anos, e anunciaram o término do noivado no dia 23 de dezembro. Os dois usaram um tom amistoso, mas com o tempo surgiram boatos de brigas e violência.

O relacionamento foi marcado por polêmicas com a família de Duda — o pai dela, que sempre criticou o noivado, postou uma indireta no dia seguinte ao término. Ele postou uma frase nas redes sociais dizendo "Acabou, do mesmo jeito que começou, do nada". Na legenda, ele criticou o posicionamento da comunicação do cantor e da modelo, dizendo que as assessorias não mostraram a verdade.

Acusações

O caso começou a complicar quando vazou um áudio da youtuber Lisa Barcelos, de 18 anos de idade, relatando ter tido um caso com Nego do Borel. Duda Reis se pronunciou: "Sei que é verdade".

A influenciadora, de 19 anos, acusa o músico de 28 anos de estupro de vulnerável, ameaça, injúria, lesão corporal, violência doméstica e transmissão de HPV (infecção sexualmente transmissível).

Em entrevista que foi ao ar no "Fantástico", Duda afirmou que ele a estuprava enquanto ela estava dopada com remédios. Nego do Borel negou: "Não sei por que ela está inventando isso".