Topo

Evandro Santo diz estar 'aprendendo e evoluíndo' na clínica de reabilitação

Evandro Santo durante internação em clínica de reabilitação - Reprodução/Instagram
Evandro Santo durante internação em clínica de reabilitação Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/07/2021 11h30Atualizada em 22/07/2021 11h49

Evandro Santo se manifestou publicamente sobre sua internação em uma clínica de reabilitação, onde está para tratar de seu vício em drogas. O humorista disse que o período na instituição o tem ajudado a "evoluir", e indicou que vê melhora em seu estado de saúde.

"Honestamente, cada dia que passo na minha internação mais valorizo a vida e o meu poder superior, e mais acesso meu sentido de amor próprio e o meu amor aos próximos", declarou ele em um Stories publicado em sua conta no Instagram.

Ele prosseguiu: "Eu já servi a dança... Eu já servi o teatro... Eu já servi a comédia... Agora estou me curando, aprendendo e evoluindo para servir a saúde mental. Me sinto honrado nesta causa", concluiu.

Em junho, o humorista de 46 anos assumiu o vício em drogas e confessou que enfrenta a quinta internação na sua vida. O humorista falou que "é preciso coragem para pedir ajuda e é preciso ser humilde".

Em um vídeo, o humorista falou sobre todo o processo que tem passado na luta contra as drogas. "Este é o IGTV mais difícil e acho que um dos mais importantes da minha vida. Eu vou começar com uma frase que muitos de vocês talvez não conheçam, mas muito talvez conheçam. Eu sou o Evandro, 46 anos, e sou um adicto em recuperação. A adicção é uma doença que pode surgir com compulsões e pode evoluir através de sexo, comida, drogas, e no meu caso foram as drogas", confessou o humorista.

Evandro tem compartilhado nas redes sociais a sua rotina durante o período na clínica, cuja passagem pode durar até um ano. Recentemente, ele mostrou a visita que recebeu de Rafael Ilha, que conheceu durante "A Fazenda" (RecordTV) em 2018 e se tornou seu amigo, e também falou sobre um dos momentos mais complicados de sua vida: durante a festa de casamento do piloto Emerson Fittipaldi, que ele cobria para o programa "Pânico na TV" em 2012, ele quase teve um AVC na frente de Faustão.

Tive três princípios de overdose. No casamento do Fittipaldi, eu começo a ter um AVC na frente do Faustão e o 'Pânico' não excluiu essa cena. Pensei que ia demorar alguém para chegar no casamento, fui no banheiro cheirar e o primeiro convidado era o Faustão. Comecei a enrolar a língua na frente dele.

Evandro disse que foi apenas em 2014 que ele procurou ajuda especializada pela primeira vez. "Cheguei travado na Jovem Pan, fui na sala do Emílio (Surita) e falei: 'Me manda embora porque eu não estou digno de trabalhar aqui. Não vou dar o meu melhor aqui. Não sou digno desse emprego", relembrou. Ao invés de atender ao pedido de Evandro, Emílio o ajudou a se internar.