Topo

Ana Karina é a terceira eliminada do 'MasterChef' após equilíbrio em prova

Ana Karina é a terceira eliminada do "MasterChef" - Reprodução/Band
Ana Karina é a terceira eliminada do "MasterChef" Imagem: Reprodução/Band

Do UOL, em São Paulo

22/07/2021 00h35Atualizada em 22/07/2021 01h20

A médica Ana Karina, de 40 anos, foi a terceira eliminada da oitava temporada do "MasterChef" avaliando cozinheiros amadores.

A participante de Recife, Pernambuco, recebeu avaliações negativas dos chefs Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Helena Rizzo após errar na massa e no recheio dos três donuts apresentados.

O resultado foi anunciado por Jacquin após os chefs admitirem o equilíbrio na disputa entre os pratos apresentados. Fogaça chegou a elogiar os recheios, mas apontou problemas nas massas dos seis candidatos que participaram da prova de eliminação.

A saída da pernambucana foi lamentada pelos demais participantes. "Ela é muito querida pelo grupo", destacaram durante a despedida. Ela também dançou frevo antes de deixar a cozinha do "MasterChef".

Confira o que aconteceu no terceiro episódio de 'MasterChef'

Alerta de Spoiler Splash - Arte UOL - Arte UOL
Alerta de Spoiler Splash
Imagem: Arte UOL

Primeiro desafio: negociação

Ao abrirem as caixas para a primeira prova da noite, alguns participantes não tinham ingredientes para preparar uma receita. Uma parte dos concorrentes tinha 24 itens aleatórios.

A apresentadora Ana Paula Padrão anunciou que os participantes precisariam negociar ingredientes em duplas e cada um deixaria o diálogo com 12 itens.

Eduardo e José Sérgio discutiram por conta da pimenta. A resolução só aconteceu após uma intervenção de Ana Paula Padrão.

"Você não é o dono dos alimentos. Nem adianta você dizer que é inegociável", disse Eduardo durante o diálogo. José Sérgio ficou com a pimenta após vencer no par ou ímpar.

Helena, vencedora da última prova, recebeu uma caixa dourada. Ela foi a única participante que pôde contar com os 24 ingredientes para preparar a receita.

Os participantes tiveram 45 minutos para finalizar um prato com as opções disponíveis.

'Eu preciso sair daqui'

Cristina voltou a ter o seu prato entre os piores de uma prova. "Você é a responsável por tudo o que acontece na sua vida. Está faltando personalidade, sabor", disse o chef Henrique Fogaça.

A participante se desesperou após as críticas e ameaçou deixar o programa. "Eu preciso sair daqui. Não estou bem", afirmou ao tentar deixar a cozinha. Ela foi contida por outros participantes.

Além de Cristina, Kelyn e Juliana foram selecionadas entre os piores desempenhos. "Eu não sei até quando posso segurar", opinou a participante que se destacou com o meme "Brasil, esquece esse episódio".

Ana Paula, Luiz Eduardo, Renato e Helena receberam elogios dos chefs. O prato de Renato foi o escolhido como o melhor do desafio.

Sérgio, Daphne, Márcio, Isabella, Raquel e Antonio foram escolhidos por Renato para a composição do mezanino.

Receita italiana

Os chefs anunciaram um novo desafio para definir quem enfrentaria a prova de eliminação. Os participantes tiveram 15 minutos para preparar um "Cacio e Pepe", receita italiana que reúne macarrão, pimenta e queijo.

Thiago, Pedro e Amanda receberam as melhores avaliações após a apresentação dos pratos. Após serem elogiados, eles também foram para o mezanino e escaparam da prova de eliminação.

Prova de eliminação

O desafio foi anunciado por Duda Beat, a convidada da noite. A entrada da cantora e compositora animou os participantes. Ela também cantou com os concorrentes antes da prova.

Kelyin ficou emocionada com a entrada da convidada e confessou ser fã da artista.

Na sequência, Duda anunciou os donuts como o prato da prova de eliminação, surpreendendo os participantes. "Eu devo ter comido uma vez na vida", comentou André.

Cristina tirou dúvidas com o mezanino sobre o formato da massa para preparação do donut, mas conseguiu completar a receita com tranquilidade e recebeu elogios de Ana Paula Padrão.

Equilíbrio

Ao avaliar os pratos, Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Erick Jacquin elogiaram os recheios dos donuts, mas apontaram que as massas poderiam apresentar mais consistência.

Juliana Arraes, André, Eduardo e Cristina receberam elogios de Jacquin após a finalização do desafio. "Ela merecia essa injeção de ânimo. Penso que agora ela vai conseguir mostrar mais", opinou Kelyn.

Eduardo teve o seu prato escolhido como o melhor da prova de eliminação. "Agora sim, eu finalmente entrei para a competição", reforçou após os elogios feitos por Jacquin.

"Brasil, lembre deste episódio", brincou o chef francês ao anunciar que os quatro competidores subiriam para o mezanino. "A gente tem que se superar", comentou Cristina ao celebrar o prato apresentado.

A decisão dos chefs deixou Kelyn, Ana Karina e Juliana entre as participantes que poderiam deixar o programa. Em decisão quase unânime do mezanino, Kelyn foi a concorrente salva nesta semana.

Após reforçar as semelhanças entre os resultados das duas participantes, Erick Jacquin anunciou que Ana Karina é a terceira candidata a deixar o programa. "Eu vou levar esta experiência para a minha vida", disse emocionada a pernambucana.