Topo

Príncipe Harry assinou contrato para a produção de quatro livros, diz site

Príncipe Harry em abril de 2021 - PA Media
Príncipe Harry em abril de 2021 Imagem: PA Media

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

23/07/2021 22h19

O príncipe Harry, de 36 anos, teria assinado contrato para mais três livros com a editora que faz a produção da sua publicação de memórias na família real, de acordo com o site Mirror.

De acordo com o site, um dos quatro livros previstos no contrato só poderá ser publicado após a morte da Rainha Elizabeth II, de 95 anos.

O desejo de Harry escrever biografias sobre ele e sua família causaram um alvoroço entre as editoras, que disputaram uma "guerra de lances" para conseguir o contrato da publicação do livro do príncipe. O valor final chegou a 29 milhões de libras (aproximadamente R$ 207 milhões na cotação de hoje), após um ponto inicial relatado de 18 milhões de libras (cerca de R$ 128 milhões), estabelecido pelo próprio Harry.

De acordo com o site, o livro inicial, anunciado na quarta-feira, (21), deve ser lançado pela editora Penguin Random House no próximo ano, coincidindo com as celebrações do Jubileu de Platina da rainha Elizabeth II pelos 70 anos de reinado.

O site afirma que Meghan Markle, 39, deve escrever um guia de bem-estar como parte do contrato e o príncipe escreverá um segundo, enquanto pouco se sabe sobre o título final ou quem o escreverá. Harry teria liderado as negociações sobre o contrato com duas editoras. O contrato com a editora vem depois do casal assinar negócios de peso com Spotify e Netflix.

Nesta semana, o príncipe anunciou que está em processo de escrita de um livro de memórias sobre a vida na família real. A publicação pretende mostrar "erros e lições aprendidas" durante a sua vida.