Topo

Luciano Szafir tem alta após ficar mais de um mês internado por covid-19

O ator Luciano Szafir - Divulgação / Instagram
O ator Luciano Szafir Imagem: Divulgação / Instagram

Colaboração para o UOL

24/07/2021 13h44Atualizada em 24/07/2021 15h03

O ator e apresentador Luciano Szafir recebeu alta hoje do hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do ator ao UOL.

O artista de 52 anos foi internado em 22 de junho no Hospital Samaritano após testar positivo para a covid-19 pela segunda vez. O ator optou pela internação após sentir os primeiros sintomas.

Luciano passou por uma cirurgia de emergência no dia 7 de julho após complicações causadas pelo vírus. Ele foi transferido para o hospital Copa Star um dia após a realização do procedimento.

Após a transferência, Sasha Meneghel, filha de Luciano Szafir com a apresentadora Xuxa, interrompeu a lua de mel e voltou ao Brasil para acompanhar o quadro do pai.

No começo da semana, Szafir deixou a UTI após melhora clínica. Desde semana passada, o modelo apresenta "evolução satisfatória". Segundo o médico de Szafir, ele teve uma embolia pulmonar e depois um sangramento no abdômen.

Ambos são complicações da terapia anticoagulante, comum em pacientes com covid. No dia 7, ele precisou passar por uma cirurgia de emergência para tratar o sangramento.