Topo

Fãs da 'Super Dança' apontam avaliação injusta do júri com Juliana Didone

Juliana Didone na "Super Dança dos Famosos" - Reprodução/Globoplay
Juliana Didone na 'Super Dança dos Famosos' Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, no Rio

25/07/2021 19h14Atualizada em 25/07/2021 21h01

Os fãs da "Super Dança dos Famosos" apontaram que a atriz Juliana Didone recebeu uma avaliação injusta do júri técnico por sua apresentação de pasodoble nesta noite, após receber críticas dos jurados pelo figurino utilizado.

A artista usou uma calça e jaqueta e não uma saia, o figurino clássico do gênero de origem espanhola. "A gente quis simbolizar as mulheres no lugar onde elas querem estar. Um simbolismo das mulheres fortes, das que eu conheço e não conheço, e a que eu quero que a minha filha se torne", explicou ela sobre a roupa.

A bailarina Claudia Mota, que compõe o júri técnico ao lado de Carlinhos de Jesus, apontou que, ao utilizar a calça, a atriz não respeitou "a cultura" do ritmo e, por isso, a deu a nota 9,7 pela performance:

A licença poética é sempre muito bem-vinda, principalmente quando a gente tem ritmos mais populares, mais livres. Não é o caso do paso doble. Não é quem vocês tenham faltado com o respeito a isso, mas eu acho que a gente precisa manter a tradição e a cultura do ritmo. Claudia Mota

Carlinhos de Jesus concordou com a colega, deu a mesma nota e afirmou que Juliana poderia ter invertido os papéis, ter colocado o parceiro de dança com a saia e ela ter usado o figurino de toureiro:

A mensagem, indiscutivelmente, é oportuna, importante, parabéns pela mensagem. [...] Mas, como a Claudia mesmo colocou, e a gente está aqui para julgar uma questão técnica. [...] Em um concurso, uma competição, é muito importante se atentar às questões culturais e técnicas. Carlinhos de Jesus

Os fãs do programa discordaram da avaliação, apontando injustiça e machismo do júri.

Confira a reação da internet: