Topo

Zezé Motta perdeu mãe e irmão para covid e descobriu internet na pandemia

Zeze Motta sofreu com o luto diante da covid-19, mas se reinventou com as redes sociais - Mariama Prieto/Divulgação
Zeze Motta sofreu com o luto diante da covid-19, mas se reinventou com as redes sociais Imagem: Mariama Prieto/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/07/2021 13h58

Para Zezé Motta, o período da pandemia foi de luto, mas também de descoberta. A veterana atriz de 77 anos precisou enfrentar a dor da perda de quatro parentes para a covid-19, mas também acabou encontrando uma nova forma de se manter ativa através das redes sociais.

"Foi um baque muito grande perder minha mãezinha e familiares próximos, e ainda fiquei muito assustada por outros parentes que também foram infectados e por saber que eu, na minha idade, também estava. Sou muito grata a Deus por estar viva", conta Zezé que perdeu a mãe de 95 anos, um irmão e dois primos para a doença, em papo com "O Globo".

O período de isolamento em casa acabou a levando a mergulhar nas redes sociais e hoje, além da carreira de atriz, Zezé também atua como influenciadora e é garota-propaganda de marcas como Natura, Nívea, Avon, Bradesco e Lojas Americanas, o que se tornou sua principal fonte de renda. "Entendi que a maneira de se comunicar mudou. Antes eu era muito resistente com o digital, e na pandemia essa era a única maneira possível de trabalhar. Acho que foi nesse momento que virou a chave e virei digital", conta.

"As pessoas acham que artista é rico, mas são poucos os que conseguem enriquecer no mundo da arte. É tudo com muita luta. Fui casada cinco vezes, mas sempre fui independente. Gosto de me bancar e apoiar as pessoas que gosto. Tenho três filhas, um filho, criei duas sobrinhas e perdi as contas dos netos, acho que uns seis. E sempre que posso e a família ou amigos precisam, tenho prazer em ajudar", finaliza a atriz.