Topo

Wesley Safadão diz que 'verdadeiros amigos' defenderam pastor André Vitor

Do UOL, em São Paulo

27/07/2021 12h43

Wesley Safadão voltou a defender André Vitor, que apareceu em um vídeo abraçando uma criança por trás e puxando sua camisa para baixo da cintura após a menina se desvencilhar. Para ele, o "lado positivo" da polêmica é que ele conseguiu identificar seus amigos de verdade:

"A gente consegue nessas situações identificar quem são os verdadeiros amigos. Ontem a gente teve grandes surpresas, supresas boas, maravilhosas, de pessoas se posicionando, pessoas que conhecem o André Vitor há mais tempo, menos tempo."

Aquelas pessoas que a gente menos espera que vai se posicionar, dizer: 'Eu conheço o André Vitor, ele é um cara íntegro, um cara do bem, um cara que só faz o bem para as pessoas, seria incapaz. E colocando a sua cara nas redes sociais para defender o cara que conhece.

"Isso serve para a gente identificar quem são os verdadeiros amigos, pessoas que nos amam mesmo. E também tem aquelas pessoas, lógico, que a gente acaba se decepcionando, com medo, enfim, sei lá... De ser tachado, de levar um cancelamento, como é as palavras de hoje. Realmente foram grandes surpresas ontem, foi um lado bem positivo", completa o cantor.

Além de Wesley Safadão e da esposa, Thyane Dantas, famosos como Tirullipa e Simone, da dupla com Simaria, saíram em defesa do pastor.

Entenda o caso

Em um vídeo já retirado do Instagram de Wesley Safadão, o pastor André Vitor aparece atrás de uma criança, abraça ela e puxa a camisa para baixo da cintura após a menina se desenvencilhar dele.

O UOL assistiu ao vídeo, mas por conta do teor de gatilho e exposição da criança não iremos compartilhar. André negou qualquer abuso e disse o que classificou como "loucura" ter que se justificar por uma "notícia revoltante, absurda, indigna, que me embrulhou o estômago e fez com que quase eu vomitasse na tela diante das inverdades descabidas que eu li".

Safadão criticou os comentários dos seguidores em que acusam o pastor de assédio e de importunar a criança.

Não sei o que tá acontecendo. Essa internet está doente, estava falando aqui com minha assessoria, pediram para que eu me pronunciasse e soltasse uma nota, mas eu não. Eu não vou ficar bem se eu não for leal com a pessoa que mais me ajudou nessa vida.

O cantor disse confiar em André, líder religioso da Comunidade das Nações, e que ele frequenta o círculo de amigos e sua própria casa. Wesley acredita em uma injustiça contra o amigo.

"Uma pessoa que só edifica minha vida, minha casa, que me aproxima de Deus. Estou falando do André Vitor. Um irmão, pessoa de total confiança, é uma grande injustiça o que estão fazendo com ele, que estão querendo fazer, mas não vão fazer porque Deus é maior que tudo. Esses juízes da internet condenam a pessoa sem ouvir a versão", comentou.