Topo

Jovem é morta e homem ferido em sessão de cinema de 'Uma Noite de Crime'

Polícia norte-americana investiga atentado em sessão de "Uma Noite de Crime" - Divulgação
Polícia norte-americana investiga atentado em sessão de "Uma Noite de Crime" Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL

28/07/2021 10h58

Uma jovem de 18 anos foi morta e um rapaz de 19 ficou ferido após um atentado durante uma sessão de cinema que exibia o filme "Uma Noite de Crime 5: A Fronteira", na cidade de Corona, na Califórnia. As identidades das vítimas não foram divulgadas.

De acordo com informações da Entertaiment Weekly, o episódio ocorreu na segunda-feira (26), e o motivo do crime ainda não foi revelado.

Uma funcionária do cinema teria encontrado as vítimas após a exibição do longa. Os dois foram alvejados por arma de fogo, mas os policiais não encontraram nenhuma arma no local. Ainda segundo os investigadores, não está claro se uma das vítimas atacou a outra e tentou cometer suicídio, ou mesmo se o crime foi cometido por uma terceira pessoa.

O homem de 19 anos foi encaminhado para um hospital local, mas a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu no cinema, que estava praticamente vazio, com apenas seis ingressos vendidos para a sessão.

À EW, um porta-voz do Regal Theatres confirmou o ocorrido e disse que eles estão colaborando com as autoridades. "Nossa principal preocupação é com a segurança de nossos clientes e funcionários", afirmou.

"Uma Noite de Crime: A Fronteira" é o quinto filme da franquia de terror em que o governo dos Estados Unidos concede permissão à população para cometer crimes em um prazo de até 12 horas.