Topo

Neto se despede de Orlando Drummond: 'Achei que estaria 100% preparado'

Do UOL, em São Paulo

28/07/2021 09h34

Alexandre Drummond, neto do ator e dublador Orlando Drummond, se despediu do avô em um texto postado no Instagram nesta madrugada. Ele afirma: "Ainda meio desnorteado por aqui, meu velho. Que doideira, eu achei que estaria 100% preparado. Me enganei!"

Orlando Drummond, que interpretou o Seu Peru na "Escolinha do Professor Raimundo", morreu ontem aos 101 anos em decorrência de falência múltipla de órgãos. O velório e cremação acontecerão hoje no Rio de Janeiro.

"Mas a sensação não é de tristeza pela sua partida… é por saber que não poderei mais estar contigo aqui, nesse plano", escreveu Alexandre Drummond.

Quem me conhece sabe da minha ligação, admiração, semelhança e devoção em relação ao meu avô. Algo que vai muito além da dublagem. É sobre o modo de encarar a vida. Alexandre Drummond

Além de interpretar Seu Peru, Orlando Drummond também dublou personagens como Scooby-Doo, Patolino e Alf. O neto, que dubla Timmy Turner em "Os Padrinhos Mágicos" e Barry Allen na série "Flash", diz que o avô é sua referência na profissão e na vida:

"O que posso prometer pra você, meu amado avô, é que eu e meus irmãos vamos levar seu nome cada vez mais adiante e pra cima. Agora, mais do que nunca, meu maior objetivo nessa vida é orgulhar o meu maior mestre e mentor."

Tenho certeza que a galera tá em festa por aí. Um dos espíritos mais leves, zombeteiros, sacanas e bons de onda chegou no céu. Obrigado por me ensinar o lado bom da vida!

Ele finalizou a homenagem com uma brincadeira: "Te amo pra c*ralho, vô! Desculpa o palavrão, sei que você ia ficar p*to, mas é o que tô sentindo! Luz no seu caminho!"