Topo

Datena mostra tanques em SP e imita Bolsonaro: 'Não vai ter golpe, tá ok?'

Do UOL, em São Paulo

29/07/2021 17h21Atualizada em 29/07/2021 20h51

O apresentador José Luiz Datena imitou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante a edição de hoje do "Brasil Urgente" (Band).

No momento, o programa mostrava o transporte de tanques de guerra na Marginal Tietê, em São Paulo, e o jornalista emulou a voz de Bolsonaro para usar um dos bordões do presidente:

Não vai ter golpe, tá okay? Isso aí são tanques em deslocamento.

O programa mostrou ao vivo o momento em que motocicletas do exército fecharam o trânsito para que o comboio pudesse levar os tanques pela via em direção ao Cebolão, na Zona Oeste da cidade. De lá, eles seguiram para a Rodovia dos Bandeirantes.

"Vamos deixar claro aos mais desavisados que isso não é golpe militar, é só um deslocamento corriqueiro militar. É uma imagem no mínimo diferente, e tem gente de cabelo em pé. Só falta o Bolsonaro aparecer em um pronunciamento agora", disse o jornalista.

Datena ponderou que esse comboio pode ser apenas uma operação militar corriqueira, mas disse que a população não está acostumada a ver cenas como essa no horário comercial.

"Tomara que seja apenas um deslocamento natural de veículos militares, tomara que fique por aí. As pessoas não estão acostumadas a ver, mas é um deslocamento absolutamente normal", afirmou.

O repórter Felipe Garrafa, que estava no helicóptero que mostrava os veículos militares, respondeu reforçando a preocupação do apresentador: "A princípio, né Datena? A princípio".