Topo

'Três meses que estou limpo', diz Evandro Santo sobre tratamento em clínica

Evandro diz que está há três meses sem usar drogas - Reprodução/Instagram
Evandro diz que está há três meses sem usar drogas Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/08/2021 15h45

Evandro Santo, de 46 anos, dividiu com seus seguidores, na tarde de hoje, uma comemoração especial pela evolução positiva do seu tratamento contra a dependência química. Ele contou ter completado três meses sem fazer o uso de drogas.

Por meio dos stories, no Instagram, o humorista postou uma foto de um livro sobre dependência química e vibrou com o resultado positivo do tratamento. "Hoje faz três meses que estou limpo e em recuperação", declarou.

Evandro diz que está há três meses sem usar drogas - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Evandro diz que está há três meses sem usar drogas
Imagem: Reprodução/Instagram

No Instagram, o artista fez um agradecimento especial a clínica de reabilitação que está internado desde de junho pelo acompanhamento no tratamento. Ele diz que Moreira, terapeuta holístico que trabalha com dependentes químicos há 20 anos, é seu grande amigo e mentor.

"É um cara que aprendi amar descaradamente tanto o terapeuta quanto o meu padrinho de NA (Narcóticos Anónimos), quanto o homem e o ser humano. Nunca pensei na minha vida que iria gostar de saúde mental, gente. Nunca pensei que teria esse despertar. Aliás, teve um momento na minha vida que pensei que não ia parar de usar drogas e foi graças a ele nessa internação que ambos evoluímos", contou.

Evandro começou a ter contato com as drogas na vida adulta e desde 2014 luta para largar a dependência. Ele lembrou estar em sua quinta internação e se diz feliz por, finalmente, ter encontrado a ajuda que precisava.

"Ele [Moreira] é um cara que me deu chance quando eu não via mais saída para as coisas. Eu já estava achando a vida extremamente chata e não tinha mais sentido", declarou.

"Meu tratamento está seguindo muito bem. Ele é um cara que acreditou em mim. 'Ah, o Evandro vai parar de usar drogas'. Não. É: 'O Evandro vai parar de usar e se tornar uma pessoa cada vez mais útil e uma pessoa com mais possibilidade de contribuir para o mundo'. Então, ele viu isso em mim lá atrás. Só eu que não via", acrescentou.

O humorista encerrou o depoimento agradecendo o terapeuta por tê-lo ajudado a encontrar um motivo para viver.

Muito obrigado por existir na minha vida. Se estou pleno hoje, vivo, sereno, feliz, satisfeito e com sonhos, você [Moreira] é o responsável por isso. Muita gratidão. Tenho orgulho de ser seu paciente.