Topo

Grávida de gêmeos, youtuber Camila Monteiro expõe ataques gordofóbicos

Após passar por uma gravidez tubária, a influenciadora Camila Monteiro anunciou em junho a gravidez de gêmeos. - Reprodução/Instagram
Após passar por uma gravidez tubária, a influenciadora Camila Monteiro anunciou em junho a gravidez de gêmeos. Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/08/2021 11h07Atualizada em 02/08/2021 11h07

Camila Monteiro anunciou em junho a gravidez dos gêmeos que espera com o marido Carlos Henrique. A nova gestação veio seis meses após a influenciadora perder seu primeiro bebê devido a uma gravidez tubária.

Camila ficou famosa ao dividir com os seguidores sua luta contra a obesidade mórbida — ela chegou a pesar 150 kg e emagreceu ao longo de quatro anos. Ontem, a youtuber expôs alguns dos ataques gordofóbicos que recebe por sua gestação.

"Nem parece que tá gravida. Tem certeza que não é só gordura e tá com vergonha de admitir que ficou enorme de novo?", questiona uma pessoa. "Amiga, você não tá parecendo uma grávida, tá parecendo um papai noel (risos). Barriga gorda e disforme", disse outra.

Ela ainda compartilhou mensagens de seguidoras que relataram também terem sofrido com esse tipo de comentário durante a gravidez.

"Gordofobia na gestação. Você sofreu?", perguntou Camila em post feito em seu Instagram. Ela comenta que os corpos de mulheres grávidas passam por inúmeras transformações e que ganhar peso é esperado.

A gravidez deixa a mulher vulnerável. Sensível. À flor da pele. A última coisa que queremos é alguém palpitando sobre o nosso corpo. Se fora da gravidez já é ruim, vivendo a gravidez se torna péssimo. Se torna CRUEL. O peso da mulher grávida não te diz respeito. O formato da barriga da mulher grávida não é da sua conta.

"Comportamentos como esses são tóxicos e deixam marcas. Recebi inúmeras mensagens de mulheres que não possuem UMA ÚNICA FOTO da gravidez por vergonha. E infelizmente a maioria dos comentários vem da própria família", continuou Camila.

Mulheres grávidas, puérperas e que já tem seus filhos crescidos: seu corpo é magnífico. Olha o que você foi capaz de fazer! Você formou e deu a vida a um outro ser humano! Seu corpo é admirável. É único. Perfeição do Senhor! Não deixe ninguém jamais fazer você pensar diferente.