Topo

Ivete Sangalo apresenta dois programas na TV; ela pode deixar de cantar?

Ivete Sangalo é apresentadora do "The Masked Singer" - Globo/ Fernanda Tiné
Ivete Sangalo é apresentadora do "The Masked Singer" Imagem: Globo/ Fernanda Tiné

Lucas Pasin

Do UOL, no Rio

02/08/2021 04h00

Atriz, dubladora, apresentadora e, claro, cantora internacionalmente conhecida. Ivete Sangalo tem uma carreira com muitas vertentes, e o público já está acostumado a vê-la em diversas funções. Porém, nos últimos meses, a baiana tem mostrado ainda mais amor pela televisão e assumiu o comando de dois programas, o "Música Boa ao Vivo", no Multishow, e o mais novo lançamento da Globo, "The Masked Singer Brasil", que estreia no dia 10 de agosto.

Durante entrevista sobre o reality musical, Ivete foi questionada se estaria com um pezinho a mais na função de apresentadora e se pretendia, aos poucos, deixar a música de lado —e, com ela, a vida corrida na estrada e a agenda lotada de shows.

Acredito que existam alguns chamados na vida de um artista. Sou feliz como apresentadora e vejo isso como mais uma oportunidade, levando com seriedade, como tudo o que eu faço. Continuarei sendo cantora, não há a menor possibilidade de ser diferente, mas estou adorando ser apresentadora e vou investir nisso. Faço tudo o que me conecta ao povo.

E, pelo visto, Ivete está no caminho certo. O diretor artístico de "The Masked Singer Brasil", Marcelo Amiky, elogia a cantora: "Apresentar esse formato de programa não é simples nem para um apresentador com muita experiência na televisão. E ela faz isso com facilidade. Pegou rápido".

'É a patroa'

O que poucos sabem é que Ivete Sangalo não é apenas a apresentadora do novo reality de talentos da Globo. Sua empresa, a IESSI Music Entertainment, também é uma das responsáveis pela produção do programa, em parceria com a Endemol Shine Brasil. A artista recebeu a proposta do projeto há dois anos e, desde o início, vem palpitando sobre a versão brasileira da atração.

"Estava fazendo um show em São Paulo e recebi a visita da turma da Endemol. Aceitei sem pensar, e eles têm confiado em mim para todas as decisões", entrega a artista.

Rodrigo Lombardi, um dos jurados do programa —que terá ainda Taís Araújo, Eduardo Sterblitch e a cantora Simone, dupla com Simaria— ouviu a declaração da artista na entrevista e brincou:

Com isso, acabamos de descobrir que ela é a nossa patroa.

Jurados e apresentadoras se divertem e entregam ainda que possuem um grupo no WhatsApp, onde avaliam cada programa gravado. "Sempre em busca de evoluir", garante Ivete.

"The Masked Singer Brasil" estreia na Globo no dia 10 de agosto - Globo/Fernanda Tiné  - Globo/Fernanda Tiné
"The Masked Singer Brasil" estreia na Globo no dia 10 de agosto
Imagem: Globo/Fernanda Tiné

Performances musicais

"The Masked Singer Brasil" é uma coprodução da TV Globo com a Endemol Shine Brasil e tem supervisão artística de Adriano Ricco (Globo) e direção artística de Marcelo Amiky (Endemol Shine Brasil).

No programa, jurados devem avaliar performances musicais e tentar adivinhar o nome do famoso que está se apresentando vestindo máscara e fantasia. A cada programa, a brincadeira acaba para um participante secreto, que terá sua identidade revelada. Estreia no dia 10 de agosto na TV Globo e será exibido também no Multishow.