Topo

Antonio erra prato em homenagem ao pai de Fogaça e deixa o 'MasterChef'

Antonio é o quinto eliminado do "MasterChef" - Reprodução/Instagram
Antonio é o quinto eliminado do "MasterChef" Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

04/08/2021 00h42

O analista de marketing Antonio foi o eliminado no quinto episódio da oitava temporada do "MasterChef" avaliando cozinheiros amadores.

O participante de Maceió, Alagoas, recebeu críticas dos jurados após errar a reprodução de um prato proposto por Henrique Fogaça: um peixe acompanhado de purê de cará com um toque de espumante, vinagrete de banana e azeite de coentro e bacon.

A eliminação de Antonio rendeu fortes emoções aos demais participantes que acompanharam a prova no mezanino. Momentos antes, eles salvaram André em votação apertada contra Helena.

"Vai ficar quem conseguiu se aproximar mais da reprodução do prato", afirmou Erick Jacquin ao anunciar a decisão. Helena chorou após o anúncio e acompanhou o amigo até a saída da cozinha.

Confira o que rolou no quinto episódio da temporada

Alerta de Spoiler Splash - Arte UOL - Arte UOL
Alerta de Spoiler Splash
Imagem: Arte UOL

Muita fumaça

Na primeira prova da noite, os participantes foram separados em três equipes logo após a chegada dos convidados: os cantores Fabiano Menotti e Naiara Azevedo.

José Sérgio foi escolhido pelos chefs para ser o capitão do time azul. Escolheu Heitor, Renato, Ana Paula, Luís e Pedro.

Os participantes restantes se dividiram em duas equipes lideradas por André (equipe vermelha) e Tiago (equipe amarela). A disputa envolvia a preparação do T-Bone, uma peça de carne, na churrasqueira.

As três equipes se entregaram na disputa e concluíram o desafio, mas os liderados de Tiago ofereceram o melhor prato segundo a avaliação dos chefs. "Eu não sabia que era um líder", brincou o capitão do time amarelo.

Naiara Azevedo e Fabiano na cozinha

Os cantores foram convocados para participar do segundo desafio da noite, que também envolveu a preparação de uma peça de carne. Naiara Azevedo e Fabiano Menotti ajudaram as equipes durante a atividade.

A equipe azul teve a carne elogiada e venceu a prova. Com o resultado, eles se juntaram ao time amarelo entre os participantes que assistiram à prova da eliminação do mezanino.

Emoção de Fogaça e a prova de eliminação

Ao anunciar o prato da prova de eliminação, Henrique Fogaça revelou ser uma receita em homenagem ao pai.

"Um peixe acompanhado de purê de cará com um toque de espumante, vinagrete de banana e azeite de coentro e bacon", disse ele ao apresentar o desafio aos participantes.

Henrique Fogaça se emocionou ao ser surpreendido pela entrada do pai na cozinha. "Sempre foi um filho muito querido e um pai amoroso", disse João. "Filho da put* esse pessoal do MasterChef", brincou o jurado na sequência.

Avaliação dos chefs

Helena não reagiu bem após a avaliação de Fogaça. Depois de receber o prato finalizado, ele apontou "pelo menos quatro erros" no resultado. "Eu vou abaixar a minha bola aqui", disse ela.

"Uma das maiores virtudes é saber a hora de falar. A melhor parte é a manteiga, que não foi você que fez", afirmou Fogaça ao avaliar o resultado.

"A minha autoconfiança foi para zero. Se este prato, que é a minha cara, ficou desse jeito, não quero fazer prato nenhum", afirmou Helena na sequência.

Isabella apresentou o melhor prato e também se salvou da eliminação. Amanda e Cristina acompanharam a participante após elogios dos chefs na prova.

Uma votação por 8 a 7 definiu que o mezanino salvaria André e não Helena momentos antes de a eliminação ser anunciada. Antonio não recebeu votos.

Helena reconheceu que não entendeu o prato e pediu desculpas aos chefs pelo resultado. "Vai ficar quem se aproximou mais da reprodução", afirmou Jacquin antes de apontar Antonio como eliminado da semana.