Topo

Atriz de 'Harry Potter' diz ter recebido outro tratamento após engordar

A atriz Jessie Cave, a Lavender Brown de "Harry Potter", desabafa sobre os bastidores da franquia - Reprodução/Instagram
A atriz Jessie Cave, a Lavender Brown de 'Harry Potter', desabafa sobre os bastidores da franquia Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, no Rio

05/08/2021 16h22

Jessie Cave, atriz que interpretou Lavender Brown em "Harry Potter", relembrou como eram os bastidores da franquia em entrevista ao jornal britânico The Guardian, afirmando que chegou a receber outro tratamento após ter engordado entre os filmes.

Cave, de 34 anos, contou que foi a escolhida entre 7.000 garotas para o papel, o que diz ter sido "como ganhar na loteria", mas que "não era a escolha certa para a indústria naquela época".

"Lavender Brown é convencionalmente bonita, sem óculos, pequena. Quando voltei para fazer o último filme, ganhei um pouco de peso e não era mais aquela pessoa", disse ela.

A atriz afirmou que nunca pediram diretamente que ela perdesse peso, mas cita algumas mensagens implícitas, incluindo uma situação em que um diretor de figurino agarrou sua barriga:

Foi simplesmente horrível. [...] Esse tipo de coisa fica com você. Agora eu vou para a prova de figurino para qualquer trabalho e estou apavorada. Estou preparada para ouvir algo desagradável. Você é tratada como um tipo diferente de coisa, não como alguém com sentimentos que pensou sobre as calças que eles vão usar naquele dia porque eles vão ser vistos. Jessie Cave

Mãe de três agora, a artista relatou que o tratamento melhorou após a maternidade. "Agora, quando eles são legais comigo, e eles são sensíveis a como eu posso estar me sentindo em relação ao meu corpo, ou que eu posso estar amamentando ou algo assim, eu quase choro", declarou.