Topo

Filhos de Val Kilmer dizem que ele ainda está em tratamento contra câncer

Val Kilmer em trailer do documentário "Val" - Reprodução/YouTube
Val Kilmer em trailer do documentário "Val" Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/08/2021 10h33Atualizada em 05/08/2021 10h34

Val Kilmer continua a sua luta contra um câncer na garganta. A informação foi confirmada pelos filhos do ator, Jack e Mercedes Kilmer, de 26 e 29 anos respectivamente, durante o lançamento de um documentário sobre a vida de seu pai nos Estados Unidos.

A première do longa-metragem dedicado a Kilmer aconteceu em Los Angeles nesta semana. No tapete vermelho, os dois comentaram sobre o estado de saúde do ator, um dos mais famosos dos anos 80 e 90 e que estrelou filmes como "Top Gun" (1986) e "Batman Eternamente" (1994).

Ao ser questionada sobre o assunto, Mercedes respondeu: "Ele está indo bem. Ainda se recuperando. O processo de recuperação é tão desafiador quanto a própria doença". Em seguida, Jack complementou: "Todo mundo tem sido muito solidário, fico emocionado. É realmente muito bonito ver tantas pessoas ajudando". As informações são do site norte-americano "Extra".

Atualmente com 61 anos, Kilmer tentou esconder a doença por algum tempo, mas finalmente revelou sua condição de saúde em 2016. Ele precisou passar por uma traqueostomia para ajudá-lo a respirar. Em cenas do documentário, ele apareceu usando um aparelho no pescoço para auxiliar na sua fala.