Topo

Wesley Safadão é criticado por participar sem máscara de evento com público

Wesley Safadão na gravação do DVD de Taty Girl, em Fortaleza (CE) - Reprodução
Wesley Safadão na gravação do DVD de Taty Girl, em Fortaleza (CE) Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

06/08/2021 10h37Atualizada em 06/08/2021 13h42

Ontem, Wesley Safadão se envolveu em uma polêmica ao participar da gravação do DVD de Taty Girl em Fortaleza, no Ceará. Nas imagens do evento, é possível ver o público sem máscaras e próximos uns dos outros.

No Instagram, a cantora afirmou que a gravação aconteceu de acordo com os protocolos sanitários do estado, que desde o mês passado permite eventos ao ar livre com até 200 pessoas: "O nosso governador liberou, né, para 200 pessoas. A gente não colocou 200, porque o local era pequeno, a gente colocou 125 pessoas".

Nas redes sociais, o público questionou se não é cedo para realizar um evento com público:

Taty disse que o público era composto por patrocinadores e influenciadores digitais, e que todos fizeram teste para detecção de covid-19 antes do evento: "Nosso evento foi liberado pelo Ministério Público, nós seguimos os protocolos que são exigidos hoje. Fizemos exame em todo mundo e colocamos a quantidade permitida".

"A maioria dos lounges era de pessoas da mesma família, ou pessoas que convivem juntas. Tipo as meninas, as blogueiras, elas trabalham juntas. Elas estavam em Trancoso e agora já chegaram. E todo mundo testado", acrescentou a artista.

Quero deixar vocês cientes disso só para que vocês não se preocupem, ? Foi tudo dentro da lei, dos conformes, e graças a Deus tudo certo.

O UOL entrou em contato com a assessoria de Wesley Safadão, que afirmou:

Trata-se de evento limitado e devidamente autorizado para gravação do DVD da Taty Girl. O evento aconteceu com todas as normas de segurança exigidas pelas autoridades, em local com liberação da Prefeitura, testagem para todos os presentes, respeitando o limite de pessoas permitidas e exclusivamente para convidados, que foram separados em lounges.

Vale ressaltar que o público, em sua maioria, já foi vacinado.

Na região de Fortaleza a vacinação encontra-se avançada, em 24+, com mais de 2 milhões de doses aplicadas na cidade e eventos para 300 pessoas estão liberados.

Wesley Safadão compareceu ao evento a convite da Taty Girl, onde cantou apenas uma música e após deixou o local.

Taty Girl também foi procurada pela redação, que aguarda resposta.

A liberação de eventos no Ceará

O decreto assinado pelo governador Camilo Santana (PT) no dia 24 de julho permite a realização de eventos em buffet com até 100 pessoas, caso o ambiente seja fechado, e 200, caso seja ao ar livre.

Além disso, o decreto determina que os eventos deverão seguir o protocolo da Secretaria Estadual de Saúde, que por sua vez exige "cobrança do uso de máscara (cirúrgica, N95 ou PFF2) dos participantes, trabalhadores e artistas do evento, estes últimos enquanto não estiverem se apresentando".

"Todos os convidados (participantes), colaboradores e trabalhadores devem permanecer de máscara durante todo o evento e de forma adequada, sendo permitida sua retirada, exclusivamente, para ingestão de alimentos e bebidas", diz o protocolo.