Topo

Ivete Sangalo diz que filho é 'músico excepcional': 'Acho que é DNA mesmo'

Ivete Sangalo é apresentadora do "The Masked Singer" - Globo/ Fernanda Tiné
Ivete Sangalo é apresentadora do "The Masked Singer" Imagem: Globo/ Fernanda Tiné

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/08/2021 12h40

O primogênito de Ivete Sangalo, Marcelo, de apenas 11 anos, chama a atenção pelo talento com a percussão sempre que aparece ao lado da mãe. A cantora afirma que o gosto musical foi algo que o menino sempre apresentou.

"Ainda que eu ensinasse muito, ele tem uma percepção que vai além exclusivamente do convívio com a música e de ver a mãe trabalhando com aquilo. Eu acho que é DNA mesmo e acho que as meninas vão pelo mesmo caminho", contou Ivete em entrevista à Patrícia Kogut.

Marcelo é um músico excepcional, não é uma invenção minha, não é um capricho. Poderia ser, e não haveria nada de mal nisso, mas não é. É mesmo predileção dele por fazer isso e fazer bem.

Ela diz ainda que as gêmeas Marina e Helena, de 3 anos, já mostram afinidade com a música.

"Nessa pandemia eu fiz muitas lives da minha casa. Então, todo esse aparato que eu montava, trouxe um convívio mais antecipado delas com esse universo. Eu nunca tinha levado as duas para show, mas elas passaram a ver o microfone com maior frequência, as luzes, as caixas de som, etc. E se criou uma intimidade muito natural das meninas com isso", afirma.

The Masked Singer Brasil

A cantora falou ainda sobre a apresentação do "The Masked Singer Brasil", novo reality musical da TV Globo que estreia na próxima terça-feira (10).

O programa vai reunir celebridades em uma competição musical sem revelar as identidades — eles se apresentarão totalmente fantasiados. Os próprios participantes também não vão saber contra quem estão concorrendo.

"As apresentações são tão únicas que a gente muitas vezes acredita que aquele personagem é um artista a ser revelado, alguém que ainda não existia dentro do imaginário popular. É como se fosse um artista novo em todos os sentidos. No momento que a gente se dá conta de que aquela máscara estava sendo habitada por alguém que a gente ama muito, que está dentro da nossa história, é a parte mais delicada do programa.

Ela contou que tinha a opção de saber quem são os participantes por trás das máscaras, mas escolheu também ficar no mistério.

O método que eu usei foi exatamente o ineditismo da emoção e da performance de cada um. Temos aqui um roteiro de regras do programa, do próprio reality, e o público precisa entender que eu sou uma comunicadora dessa rotina. Eu fiz questão de não assistir justamente para não ter que ter referência de uma outra personalidade que não a minha.