Topo

Lula 'segue' conselho de Gil e ganha elogio de Arthur: 'Aulas, cria'

Lula respondeu a comentário de Gil do Vigor nas redes sociais - Reprodução/Instagram @lulaoficial e @gildovigor
Lula respondeu a comentário de Gil do Vigor nas redes sociais Imagem: Reprodução/Instagram @lulaoficial e @gildovigor

Do UOL, em São Paulo

10/08/2021 11h33Atualizada em 10/08/2021 11h34

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva respondeu ao comentário de Gil do Vigor sobre como tratar a situação do desemprego e da volta da fome ao Brasil em meio à pandemia e sob o governo de Jair Bolsonaro (sem partido).

O ex-BBB "do vigor!" apontou que falou exatamente o que Lula estava comentado com os seguidores no Twitter. O provável candidato do PT à presidência no ano que vem concordou com o "conselho" de Gil.

Eu não fico entrando toda hora em briga desnecessária porque isso só interessa ao Bolsonaro. Ele cria confusão pra ocupar espaço na mídia. É o jeito dele governar. O que eu quero discutir são os milhões de desempregados nesse país, o povo que tá sofrendo passando fome. Lula

Gil respondeu:

Isso que falei em meu quadro no IGTV! Gil

O ex-presidente ainda chamou o "rei da cachorrada" de "companheiro" — termo que Lula utilizava em seus discursos em rede nacional.

É isso, companheiro, Gil! O importante é o principal! Lula

A troca de elogios entre o quarto lugar do reality show da Globo e do ex-governante terminou com Gil chamando Lula de presidente e querendo dialogar sobre uma suposta estratégia de Bolsonaro para desviar a atenção pública com discussões.

Sim, presidente! Precisamos falar e alertar as pessoas sobre as estratégias sujas que o governo atual tem usado para enganar e ludibriar as pessoas. Gil

A interação entre os dois chamou a atenção de Arthur Picoli, diretamente de Conduru. O ex-brother disse que Lula dava "aulas", usando a gíria que elogia uma pessoa quando ela demonstra muito conhecimento sobre um assunto.

Aulas, cria. Arthur Picoli

Durante o "BBB 21", Arthur já demonstrava sua "carteirinha" de fã de Lula e Dilma em algumas ocasiões. O crossfiteiro driblava as regras da casa que não permite comentários políticos. Ele disse que votaria em Gil, se ele virasse político, com uma condição:

Se você virar politico, seu número vai ser o 13. Arthur

O número 13 representa o Partido dos Trabalhadores (PT.).

Aqui fora, ele chegou a receber um convite da legenda: "Vem com a gente, Arthur!".