Topo

Otaviano diz que temeu decisão de deixar a Globo: 'Eu pedi para sair'

Otaviano Costa relembra histórias de sua carreira na TV - Reprodução/Instagram
Otaviano Costa relembra histórias de sua carreira na TV Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/08/2021 23h14Atualizada em 12/08/2021 10h20

Otaviano Costa, de 48 anos, decidiu bater um papo com seus fãs, na noite de hoje, sobre sua experiência na televisão. O ator e apresentador abriu o jogo e não escondeu ter tido medo dos rumos de sua carreira quando decidiu deixar a Rede Globo.

Por meio dos Stories do Instagram, o apresentador do "Otalab", programa multiplataforma do UOL, abriu a caixa de perguntas e respostas para falar com os fãs sobre o que 'queriam saber sobre televisão e sua carreira'. Um internauta, então, questionou se teve medo após deixar a emissora carioca, em 2019.

O artista declarou que bateu o medo quando tomou a decisão de rescindir seu vínculo com a Globo, mas crê que a vida caminhou conforme o planejado nos últimos dois anos.

Otaviano Costa é apresentador do Otalab no UOL - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Otaviano Costa é apresentador do Otalab no UOL
Imagem: Reprodução/Instagram

"Claro que tive medo. Uma decisão tão importante. Passa na cabeça uma série de reflexões. Fui eu que pedi para sair e tinha mais um ano de contrato. Mas agora, pouco mais de dois anos, tenho absoluta felicidade que tudo deu certo", disse.

O apresentador contou que ainda não voltou para a televisão por não ter encontrado a proposta perfeita que consiga alinhar o projeto artístico com a questão comercial.

"A verdade é que surgiram alguns bons convites durante esse período de dois anos pra TV aberta grande, TV fechada, stremings, mas é que não encontrei a fórmula perfeita entre projeto artístico e a questão comercial. Mas vale lembrar que quando sai da Globo fiz o "Extreme Make Over", no GNT. Hoje, estou no meu programa que parece TV na internet, que é o "Otalab", no UOL", refletiu.

Ele encerrou dizendo que o período fora da Rede Globo foi importante para expandir suas visões de negócio e trazer um conhecimento diferente para trabalhar TV e internet em conjunto quando retornar as telonas.

Eu não tenho dúvidas que a televisão em breve vai fazer parte do meu ecossistema de acontecimentos. Era fundamental que eu saísse da Rede Globo no caso pra poder fazer o que tinha pra fazer. Construí meu estúdio, ampliei relacionamentos com plataformas e conteúdos pra gerar um mundo novo aqui fora pra quando isso acontecer, eu plugar esses dois universos.