Topo

Tiago é o sexto eliminado do 'MasterChef' após deixar empada crua

Tiago no "MasterChef Brasil" - Reprodução/Band
Tiago no "MasterChef Brasil" Imagem: Reprodução/Band

Do UOL, em São Paulo

11/08/2021 00h36Atualizada em 11/08/2021 00h56

O publicitário Tiago, de 36 anos, é o sexto eliminado da oitava temporada do "MasterChef Brasil" avaliando cozinheiros amadores.

Nascido em Brasília, o participante deixou o programa após errar na produção de seis empadas com dois recheios diferentes. "Você cometeu um erro grave e deixou uma das empadas cruas", afirmou a chef Helena Rizzo.

A decisão final de Helena, Erick Jacquin e Henrique Fogaça ficou entre Tiago e José Sérgio, que também errou na temperatura escolhida para o forno e na composição dos recheios. Amanda foi salva pelo mezanino na reta final do programa.

Confira o que aconteceu no sexto episódio da temporada

Alerta de Spoiler Splash - Arte UOL - Arte UOL
Alerta de Spoiler Splash
Imagem: Arte UOL

Berinjela

A apresentadora Paula Padrão anunciou a chegada do convidado Mohamad Hinki, participante do programa em 2014. "Peguem leve comigo, por favor", disse ele ao contar que também faria a primeira prova da noite.

Os participantes ficaram surpresos ao abrirem as caixas e descobrirem que a berinjela seria um dos elementos. "Fiquei confusa", confessou Cristina.

Isabella escolheu Heitor e Eduardo para ficarem com as caixas douradas. Os dois participantes não precisaram ir ao mercado, pois receberam uma série de ingredientes para a receita.

'Uma das piores coisas que eu vi no MasterChef'

Antes de iniciar as avaliações após a entrega dos pratos, os chefs elogiaram o resultado apresentado por Mohamad. "O programa mudou a minha vida. A jornada é muito longa e vocês não podem desistir do sonho. Estudem e pesquisem muito", pediu o convidado.

A avaliação de um quibe no prato de Amanda chamou a atenção nas redes sociais. "Faz tempo que eu não vejo algo tão ruim. Nem um cachorro come", disse Erick Jacquin ao afirmar que a carne "parecia um tijolo" e bater com o alimento na mesa.

José Sérgio, Kelyn e Amanda apresentaram os piores resultados e foram diretamente para a prova de eliminação.

Isabella, André e Ana Paula fizeram os melhores pratos da prova. "Usaram elementos diferentes, mas sempre com a berinjela em destaque". A última foi apontada como vencedora do desafio.

Desafio para os fortes

Ana Paula separou os participantes em três grupos. Ela selecionou seguindo os adjetivos colocados nas panelas. Na primeira escolha, ela apontou Cristina como "fraca".

Daphine, Tiago, Luiz e Eduardo foram colocados como "fortes" pela vencedora da prova. Renato e Heitor terminaram no grupo dos "médios".

Ana Paula Padrão afirmou que os considerados "fracos" e "médios" não disputariam a prova de eliminação. Os fortes foram para o desafio contra José Sérgio, Kelyn e Amanda.

Empadinhas?

Na prova de eliminação da noite, os participantes produziram seis empadinhas com dois recheios diferentes. O desafio foi anunciado por Helena Rizzo.

Os sete participantes entregaram os pratos e foram avaliados pelos chefs. Eduardo foi elogiado por acertar na massa e nos recheios. Na sequência, ele foi apontado como vencedor da prova.

Luiz também foi ao mezanino por conta das empadas apresentadas na prova. Daphne e Kelly ficaram "na média" segundo a avaliação dos chefs.

Na sequência, o mezanino votou para salvar um dos três participantes restantes. A maioria optou por salvar Amanda considerando que ela não foi escolhida em provas de eliminação anteriores.

Helena Rizzo destacou que José Sérgio "errou no tempo de forno e nos recheios", mas apontou um erro crucial de Tiago. "Entregou empadas cruas", apontou a chef.

"Ainda não era a minha hora de sair. Eu vou voltar", disse o participante ao deixar a cozinha do programa.