Topo

Famosos lamentam morte de Tarcísio Meira, vítima da covid-19

Do UOL, em São Paulo

12/08/2021 11h17Atualizada em 12/08/2021 17h39

Diversos famosos prestaram solidariedade e lamentaram a morte de Tarcísio Meira nas redes sociais. O ator morreu hoje, aos 85 anos, por complicações causadas pela covid-19.

Em sua homenagem, Jose de Abreu relembrou um trabalho ao lado de Tarcísio dirigido por Paulo José, que morreu ontem em decorrência de uma pneumonia.

Tarcisio Meira e eu dirigidos por Paulo Jose. Acabaram minhas lágrimas. RIP queridos colegas e amigos. escreveu o ator

Boninho se referiu ao ator como o "maior galã da história da TV brasileira."

Marcos Pasquim e Humberto Carrão também homenagearam Tarcísio Meira e Paulo José de maneira conjunta.

A humorista Pequena Lô desejou seus sentimentos à família.

Alexandre Frota também relembrou um trabalho com o ator.

Xuxa relembrou uma cena gravada ao lado do artista em 1991 e lamentou as mortes causadas pela covid-19. "Estão precisando de um galã cavalheiro lá em cima", afirmou.

Susana Vieira mostrou uma foto antiga para homenagear o amigo. "Você foi o maior de todos! Você e sua amada esposa Glória Menezes puxaram a locomotiva das telenovelas e da dramaturgia na TV".

Tarcísio Meira estava desde o dia 6 de agosto internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por conta da covid-19.

Um dos mais importantes atores do país, marcou história da TV e do cinema, sendo inclusive o protagonista da primeira novela diária do país, "2-5499 Ocupado" (TV Excelsior, 1963).

Confira outras reações:

Babu Santana lamentou a morte de Tarcísio Meira e também de Paulo José: "Eu ainda estou sem palavras, que tristeza!"

Em entrevista concedida ao Datena, no Brasil Urgente, Tony Ramos afirmou que prefere lembrar de Tarcísio pela amizade que os dois construíram dentro e fora dos estúdios de gravação.

"Eu quero apenas guardar esse amigo. Leal, dicreto, transparente na sua amizade, culto, bem-informado, determinado, sonhador. Este brasileiro preocupado com este país, este brasileiro é que eu guardo pra sempre", disse Tony.

Quem também falou com Datena sobre a morte do ator foi Christiane Torloni, que destacou o legado deixado por Tarcísio como ator e como brasileiro.

Tarcísio era aquele gentleman maravilhoso. um ator que onde chegava mudava a temperatura do lugar com aquele sorriso solar, um defensor da amazonia. Tarcísio, você deixa um legado de luz, de amor, de esperança para esse brasil que tá tão delicerado. Sem você o brasil ficou muito, muito, muito mais pobre.