Topo

Giulia Costa sobre faculdade na pandemia: 'Não aproveitei como deveria'

Giulia Costa fala sobre fim da faculdade na pandemia  - Reprodução/Instagram
Giulia Costa fala sobre fim da faculdade na pandemia Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/08/2021 21h49

Giulia Costa, de 21 anos, desabafou sobre o fim da faculdade na pandemia. A filha de Flávia Alessandra, que cursa cinema, termina o curso em um semestre e lamentou o ensino à distância nesse período de um ano e meio.

"Estou mal, pois agora só tenho mais um semestre. Não aproveitei a faculdade como eu deveria aproveitar. Eu sei que vocês não falar: 'Giulia, não adianta reclamar, não é só você que está passando isso'. Eu sei", desabafou ela.

Ela continuou o papo contando que vai se queixar disso para sempre, por não ter vivido esse tempo na faculdade de forma presencial. "Eu vou seguir o resto da minha vida reclamando por isso, porque ainda não aceitei isso. Podem me chamar de ingrata, do que for, mas é algo que me dói muito ainda pensar que não aproveitei nada da minha faculdade", disse ela.

Ela lamentou os amigos que não conseguiu fazer durante esse tempo de aulas em casa. "Eu não fiz amigos no curso, como deveria fazer. Mas é isso, eu não estou sozinha, não adianta chorar pelo leite derramado. Isso tudo eu já sei. Podem falar, mas eu vou continuar reclamando", contou Giulia.

Antes do desabafo, ela contou que estava muito feliz por ter descoberto que tirou a maior nota de uma respectiva matéria no semestre de 2019.2.

É a primeira vez que fico sabendo que eu terminei como a melhor nota daquele período. Eu sou muito chata com isso na faculdade. Eu dou a vida para tirar uma nota muito alta. Quando não tiro, eu fico frustrada. Quando a matéria e professor te cativam, a motivação é só uma consequência. O estudo não vira um sacrifício