Topo

Tony Ramos se emociona ao falar da morte de Tarcísio Meira: 'Dilacerante'

Do UOL, em São Paulo

12/08/2021 12h22

Tony Ramos, amigo de longa data de Tarcísio Meira, lamentou a morte do ator em entrevista à GloboNews. Com a voz embargada, ele afirmou:

"Eu estava esperando entrar no ar e acompanhando os companheiros, vocês todos, e ao mesmo tempo tentando entender o que de fato está... Como essas notícias nos colhem. É de uma forma dilacerante. Dilacerante."

É uma perda absolutamente inesperada. Dirão muitos que me ouvem agora, ou me assistem: 'Pô, rapaz. 80 e tantos, é possível isso acontecer'. Eu sei, gente. É possível acontecer com 20, com 30, com 40, com 50 anos. Não é? A gente ganhar idade é uma bênção. Estar vivo é uma bênção. Claro que quando entra uma doença, esse vírus maldito que muitos ainda querem negar ou passar pano em cima disso, esse vírus demolidor não escolhe hora e nem quem vai atacar. Por isso: protejam-se, cuidem-se. Tony Ramos sobre Tarcísio Meira

Tony descreveu Tarcísio como "um homem que é presente a cada instante da história da televisão brasileira, mas um homem que vem do teatro. Que produziu cinema. Que produziu cinema e teatro incansavelmente".

Ele relembrou que conheceu Tarcísio em sua estreia nas novelas da Globo, em "Espelho Mágico" (1977), em que o ator o recebia em casa para ensaiar as falas de seus personagens. Tony afirma que, desde que Tarcísio foi internado, recebia atualizações sobre a saúde do amigo por Tarcísio Filho:

Eu confesso que não falava com Tarcisinho há dois dias, mas com aquela esperança. A gente sempre tem uma esperança absoluta, né? Ele dizia: não, o pai tá assim, o pai tá assado, 'o pai', como ele sempre falou. Há uma esperança, ele reagiu bem, e de repente vem essa notícia.

"Há uma série de detalhes nesse companheirismo, mas principalmente a alma plena dele. O amor pela profissão. Ainda, meses atrás, eu queria saber deles, eles estavam no sítio lá perto de Itu (SP) e ele dizia: estamos bem, estamos nos cuidando, tomando todos os cuidados. E os projetos na cabeça dele continuavam. Isso que era muito bonito, e que é bonito na Glória [Menezes, viúva de Tarcísio Meira]."

Já em entrevista ao Splash Show de hoje, Tony falou sobre a importância de os amigos se manterem perto de Glória Menezes, mulher de Tarcísio.

É fundamental agora que os amigos cheguem mais perto dela para que ela assimile, porque superar, ninguém supera. Mas pelo menos a gente administra, coloca aquela dor num lugar, de vez em quando a gente evoca a figura. Eu sempre vou ter Tarcísio aqui porque era uma figura ímpar. Glória vai precisar muito desse afeto, porque ela é uma mulher muito forte, não se enganem, mas ela acaba de perder o grande e definitivo amor da vida dela. considerou